Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Alíquotas previdenciárias são tema de mini curso da União Gaúcha

Na capacitação, o diretor de Investimentos do Ipe-Prev, Ari Lovera, apresentou as legislações e a progressão das alíquotas
08/06/2020 Atualizada em 21/07/2023 10:57:18
Compartilhe:
1591646548.jpg
Na manhã desta segunda-feira, 8 de junho, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participaram de reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Durante o encontro, realizado por meio de videoconferência, o diretor de Investimentos do Ipe-Prev, Ari Lovera, ministrou um mini curso sobre alíquotas previdenciárias aos dirigentes que compõem a União Gaúcha.



Posteriormente aos estudos das alíquotas, o presidente da União Gaúcha, Cláudio Martinewski, e o secretário-geral, Filipe Leiria, relataram a reunião na qual foi apresentada a proposta de Projeto de Lei apresentada pelo governador do Estado, secretários, o presidente do IPE Prev e sua equipe, para a apresentação da proposta de alteração do regime de previdência complementar (RPC-RS), a regulamentação do Benefício Especial e a reestruturação dos fundos previdenciários.



A respeito da pauta, a presidente destacou a importância da atuação da AMP/RS e de todas as entidades para melhorias no texto e esclarecimento aos colegas que desejam analisar a possibilidade de migrar para o novo regime geral de previdência.



Durante a videoconferência, foram divulgadas também as notas públicas de esclarecimento em prol da manutenção do sistema acusatório e da democracia, expressando a preocupação com o cenário político do País.



Além disso, foi divulgada a live Sala de Previdência, que será promovida pela União Gaúcha na quarta-feira, 10 de junho. Falarão sobre o tema: o presidente da União Gaúcha, Cláudio Martinewski; o secretário-geral da União Gaúcha, Filipe Leiria; o presidente da Associação dos Procuradores do Município (APMPA), Cesar Sulzbach; e o vice-presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS), Celso Malhani de Souza.

Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024