Notícias AMPRS

Alíquotas previdenciárias são tema de mini curso da União Gaúcha

Publicado em 08-06-2020



Na manhã desta segunda-feira, 8 de junho, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participaram de reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Durante o encontro, realizado por meio de videoconferência, o diretor de Investimentos do Ipe-Prev, Ari Lovera, ministrou um mini curso sobre alíquotas previdenciárias aos dirigentes que compõem a União Gaúcha.

Posteriormente aos estudos das alíquotas, o presidente da União Gaúcha, Cláudio Martinewski, e o secretário-geral, Filipe Leiria, relataram a reunião na qual foi apresentada a proposta de Projeto de Lei apresentada pelo governador do Estado, secretários, o presidente do IPE Prev e sua equipe, para a apresentação da proposta de alteração do regime de previdência complementar (RPC-RS), a regulamentação do Benefício Especial e a reestruturação dos fundos previdenciários.

A respeito da pauta, a presidente destacou a importância da atuação da AMP/RS e de todas as entidades para melhorias no texto e esclarecimento aos colegas que desejam analisar a possibilidade de migrar para o novo regime geral de previdência.

Durante a videoconferência, foram divulgadas também as notas públicas de esclarecimento em prol da manutenção do sistema acusatório e da democracia, expressando a preocupação com o cenário político do País.

Além disso, foi divulgada a live Sala de Previdência, que será promovida pela União Gaúcha na quarta-feira, 10 de junho. Falarão sobre o tema: o presidente da União Gaúcha, Cláudio Martinewski; o secretário-geral da União Gaúcha, Filipe Leiria; o presidente da Associação dos Procuradores do Município (APMPA), Cesar Sulzbach; e o vice-presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS), Celso Malhani de Souza.