Notícias AMPRS

AMP/RS apoia a Fundação Leonística na confecção e distribuição de máscaras ‘face shield’

Publicado em 26-05-2020



Na tarde desta terça-feira, 26 de maio, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, e o secretário-geral do Ministério Público Estadual, Júlio César de Melo, realizaram a entrega de 100 máscaras de proteção no formato face shield ao Hospital de Alvorada. Os equipamentos de proteção, confeccionados pelos membros da Fundação Leonística do Lions Club Porto Alegre Floresta e pelo grupo de voluntários Os Bravos, foram recebidos pelo gerente administrativo do Hospital de Alvorada, Carlos Grossini, e equipe.

Os materiais utilizados na produção das peças foram comprados com as doações provenientes da primeira etapa da campanha Ajuda AMP/RS e O Amor É Mais Contagiante. Com os repasses, o Lions Club Porto Alegre Floresta (Fundação Leonística) produziu 600 unidades que foram distribuídas a diversos postos de pronto atendimento (UPAs) e hospitais do Rio Grande do Sul.

Para a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, é muito importante que a Associação tenha uma atenção à sociedade civil neste período de pandemia. “É chegada a hora de ser solidário. Como foi visto, os associados são extremamente responsáveis com o coletivo e empáticos aos que necessitam de ajuda. Só temos a agradecer pelo engajamento na primeira parte da campanha, pois o impacto desta ação é imensurável. Tudo isso só foi possível graças ao apoio de todos”, destacou.

“Recebemos um apoio muito grande da Associação e do Ministério Público que foi direcionado, principalmente, aos agentes da área da saúde a fim de colaborarmos com quem está na linha de frente do combate à Covid-19. Com certeza, esta parceria de longa data é de grande relevância. Esperamos que seja duradoura, não apenas neste momento de crise, mas em ações futuras direcionadas à comunidade”, destaca Marcelo Lermen, presidente do Lions Club Porto Alegre Floresta.

A entidade foi mais uma das contempladas pelas doações provenientes da campanha Ajuda AMP/RS, que arrecadou mais de R$ 18 mil. No final de abril, numa ação conjunta com o Ministério Público Estadual, mais de uma tonelada e meia de mantimentos e produtos de higiene foram doados ao Centro Social Antônio Gianelli, à Escola Estadual de Ensino Fundamental Vicente da Fontoura e ao Lar Emanuel. Também, foram beneficiados a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), o Centro Social Marista de Porto Alegre (CESMAR) e o Centro Social Padre Pedro Leonardi, projeto pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga e coordenado pelo Padre Claudionir Ceron.
leonistica26052020.jpegleonistica250520201.jpegfaceshield.jpeg