Notícias AMPRS

Diretoria da AMP/RS se reúne com o procurador-geral de Justiça

Publicado em 30-04-2020



A diretoria da AMP/RS realizou, nesta quarta-feira, 29 de abril, uma reunião virtual com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen para debater  acerca de temas de interesse da classe, entre eles, o novo regramento das atividades nas sedes do Ministério Público. O procurador-geral de Justiça informou que seria editado Provimento, quinta-feira, 30 de abril, prevendo a retomada do trabalho presencial nas sedes do Ministério Público gaúcho a partir do dia 4 de maio.

A diretoria enfatizou a  importância da oportunidade para que a classe continue propondo alterações e melhorias no funcionamento das atividades ministeriais, salientando a essencialidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Ministério Público no enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Reforçamos que a Associação do Ministério Público seguirá sua missão de colher e transmitir as manifestações e preocupações da classe com a efetividade da nossa atuação”, enfatizou a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.

De acordo com a presidente, na retomada das atividades de forma presencial serão adotados todos os cuidados necessários e recomendados pelas autoridades  para preservar a saúde dos membros, servidores, colaboradores e do público em geral, atendendo com eficiência as necessidades e demandas da sociedade. “Implementaremos abertura das Promotorias de Justiça com rodízios, horários especiais e  mantendo o agendamento de atendimento ao público a fim de evitar aglomerações. Medidas como o fornecimento de equipamentos de proteção individual e a higienização das estruturas antes do início dos trabalhos, também serão adotadas”, explicou Martha.
reuniopgj29042020.jpeg