Notícias AMPRS

NOTA PÚBLICA: AMPRS repudia declarações que desrespeitam as instituições

Publicado em 20-04-2020



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) repudia, com veemência, toda e qualquer manifestação que incite o desrespeito às instituições e aos Poderes de Estado.

Este é um momento singular da história em nível mundial, no qual os governantes, todas as autoridades e sociedade precisam estar unidos na preocupação com a saúde de seus cidadãos e com as estratégias de manutenção da vida em coletividade.

A democracia e a ordem institucional fundamentam as nações bem-sucedidas no trato de sua população, refletindo no bem-estar humano e no desenvolvimento em todas as esferas, da economia à saúde.

Diante disso, o Brasil, neste momento, deve estar com a atenção e fôlegos voltados à contenção e prevenção da pandemia de Covid-19 e à preservação das instituições, não a ataques ao Judiciário, ao Legislativo e às Unidades  Federativas.

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) ratifica o compromisso dos(das) promotores(as) de justiça e dos(das) procuradores(as) de justiça com o pleno exercício da harmonia, independência e funcionamento dos Poderes e Instituições, cada um exercendo, com serenidade, o seu papel constitucional, a fim de preservar os direitos e garantias fundamentais da sociedade gaúcha e brasileira e juntos superarmos os desafios impostos em razão da pandemia da Covid-19.