Campanha de enfrentamento à violência de gênero conta com apoio da AMP/RS
A vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Luciana Cano Casarotto, participou nesta quinta-feira, 18 de junho, do lançamento da campanha Juntos por Elas, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA). A iniciativa foi apresentada durante a 3ª edição do Moda Pelo RS, realizada no Teatro do Bourbon Country, na capital gaúcha.
Desenvolvida a partir das discussões do Comitê de Liderança Feminina da CDL POA, a campanha conta com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul e teve a participação de Casarotto em sua construção técnica. A proposta busca mobilizar empresas, lojistas e colaboradores para o enfrentamento da violência contra a mulher, por meio da conscientização, disseminação de informações e divulgação dos canais de apoio e denúncia.
Durante o evento, a vice-presidente destacou a importância do engajamento de diferentes setores da sociedade na prevenção da violência de gênero. Segundo Casarotto, o ambiente empresarial pode exercer papel fundamental na identificação de situações de risco, no acolhimento e orientação de vítimas e na promoção de uma cultura institucional pautada pelo respeito e proteção das mulheres.
O lançamento reuniu representantes de entidades empresariais, autoridades e lideranças do setor da moda gaúcha, reforçando o compromisso coletivo com a promoção dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero.

