Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Presidente da AMP/RS participa de posse do CNPG

Transmitida por videoconferência, solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17 de abril
17/04/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:02:46
Compartilhe:
1587181346.jpg

Em cerimônia realizada de forma virtual, o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, foi empossado como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) na manhã desta sexta-feira, 17 de abril. Na ocasião, também tomaram posse os demais membros da Diretoria que ficará a frente da entidade entre 2020 e 2021.



A presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, prestigiou  a posse do cargo, anteriormente, ocupado pelo PGJ do Estado do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos. “Parabenizo Dallazen pela assunção no novo cargo que será um enorme desafio que vem como fruto do reconhecimento ao excelente trabalho que já realiza em âmbito estadual", destacou. A solenidade foi transmitida do Auditório Mondercil Paulo de Moraes da sede administrativa do Ministério Público gaúcho.







Confira o vídeo da solenidade na íntegra.










Na abertura, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, que participou virtualmente da solenidade, enalteceu o trabalho realizado pelo presidente Paulo Cezar dos Passos. Além disso, destacou que deposita total confiança na nova gestão do CNPG.



“É um colegiado que reúne a grande totalidade das esferas do Ministério Público brasileiro e estou certo que continuará, assim como sempre o fez, a defender com excelência os direitos da sociedade brasileira”, enfatizou.



Em seu discurso de posse, o presidente do CNPG, Fabiano Dallazen, renovou o compromisso público e afirmou as diretrizes da nova equipe. “A ideia é de compartilhamento de responsabilidades, atuação integrada e busca de resolutividade. O Ministério Público brasileiro continuará assim, fazendo sua parte e indo além, sempre com o olhar atento para as tendências que delineiam o futuro. A unidade nacional será decisiva nessa caminhada e, por isso, o CNPG continuará atuando para garantir tranquilidade e segurança”, garantiu.




Confira os demais empossados para a Diretoria 2020/2021:


Vice-presidente da Região Nordeste: Francisco Dirceu Barros (Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco);



Vice-presidente da Região Norte: Ivana Lúcia Franco Cei (Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Amapá);



Vice-presidente da Região Sudeste: Antônio Sérgio Tonet (Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais);



Vice-presidente da Região Centro Oeste: Aylton Flávio Vechi (Procurador-Geral de Justiça do Estado de Goiás);



Vice-presidente da Região Sul: Fernando da Silva Comin (Procurador-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina); e



Vice-presidente do Ministério Público da União: Fabiana Costa Oliveira Barreto (Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios).



Compuseram a mesa de autoridades, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Ernani Polo; o presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Francisco José Moesch; o defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior; e o corregedor-geral do MPRS, Ivan Saraiva Melgaré.







possecnpg1.jpegpossecnpg2.jpgpossecnpg3.jpgpossecnpg4.jpgpossecnpg5.jpg

Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024