Notícias AMPRS

AMP/RS prestigia encerramento de campanha do Ministério Público

Publicado em 16-01-2020



Na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, foi realizada a entrega de 400 óculos de grau, fruto de ação do Ministério Público em parceria com a Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS), para participantes de campanha oftalmológica, prospectados pelo Centro de Apoio dos Direitos Humanos e Centro de Apoio da Infância e Juventude e Família.

A cerimônia, sediada no MP, celebrou também a marca de 740 pacientes de Porto Alegre e Viamão atendidos nos meses de novembro e dezembro de 2019. A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, representou a entidade na programação, e elogiou a iniciativa. “A campanha é muito importante para auxiliar na prevenção e conscientização de problemas oftalmológicos, além de fortalecer as relações interinstitucionais”, destaca.

Durante a ação, foram realizados diagnósticos para identificação de doenças como catarata, glaucoma e outras patologias. A promotora de Justiça e idealizadora do projeto, Janine Borges Soares, celebrou o sucesso da iniciativa. “Estou muito feliz com este resultado final, já que muitas pessoas receberam atendimento oftalmológico e óculos, o que aproximou cada vez mais o MP da sociedade”, afirmou.

As entidades Fundação Leonística, Ojo by Mr Ray, Essilor, Laboratório EPS, Hospital de Clínicas, Santa Casa, Instituto Ivo Corrêa Meyer, SIMERS, Lyons e CREMERS, também participaram da campanha.
44.jpg