Notícias AMPRS

AMP/RS participa de audiência com governador do RS

Publicado em 16-10-2019



Agenda realizada nesta quarta-feira, 16 de outubro, foi proposta pela União Gaúcha

A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente de núcleos da entidade, Fernando Andrade Alves, participaram de uma audiência com o governador do Estado, Eduardo Leite, proposta pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. A agenda foi na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, e reuniu líderes e representantes de outras associações e de classe e sindicatos no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

No encontro, Leite apresentou as principais reformas estruturais que já está implementando e as que pretende implementar na reforma dos servidores públicos civis - ponto de angústia nesses 10 meses de governo, que coincidem com as reformas em âmbito nacional e estadual. Entre os assuntos abordados, por exemplo, estavam o diagnóstico fiscal do Estado e as propostas que preveem uma série de mudanças na carreira dos servidores públicos gaúchos.

Para a presidente Martha Beltrame essas reformas causam grande impacto as carreiras dos servidores públicos do RS e, por isso, é muito importante que a União Gaúcha possa contribuir com proposições e análises neste momento. “Viemos ao encontro com o intuito de conhecermos melhor as propostas do pacote do Governo para alteração nas questões referentes à previdência do serviço público civil. É crucial que acompanhemos estas articulações para podermos promover reflexões e indicar pontos de amadurecimento do projeto, para que não sejamos surpreendidos quando o mesmo for encaminhado à Assembleia Legislativa”, destacou a presidente em sua manifestação no evento.


amp_91541.jpg