Notícias AMPRS

Agert recebe convite para o IV Fórum Mais Segurança e entrevista a presidente da AMP/RS

Publicado em 24-07-2019



A presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS), Martha Beltrame, e o vice-presidente, João Ricardo Santos Tavares, fizeram uma visita à Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), para entregar em mãos o convite do IV Fórum Mais Segurança – A Impunidade Gera Criminalidade ao presidente da entidade, Roberto Cervo Melão. No evento, que ocorrerá no dia 5 de agosto, segunda-feira, das 8h30 às 17h, no Palácio do Ministério Público, na Capital, autoridades e especialistas da área jurídica irão debater o Projeto de Lei Anticrime apresentado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Na ocasião, a presidente da AMP/RS foi entrevistada pelo jornalista da Agert, Eduardo Leães, e falou sobre os inúmeros desafios enfrentados pelo Ministério Público no combate à corrupção, à impunidade e à criminalidade. Entre eles, a mudança na lei de abuso de autoridade e a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que suspendeu todos os processos em que houve compartilhamento de dados fiscais e bancários com investigadores sem autorização judicial prévia.
martha-beltrame-agert-260719.jpg
Atualmente, a Agert conta com 348 filiados, entre emissoras de rádio, televisão e representantes comerciais.  Confira a entrevista na íntegra aqui.