Notícias AMPRS

Conselheiro da Jusprev participa de curso de capacitação em Brasília

Publicado em 07-05-2019



O promotor de Justiça Sandro Loureiro Marones, conselheiro fiscal da Jusprev, esteve recentemente em Brasília, onde participou de curso  “Trilha de Contabilidade III | Relatórios de Controles Internos Semestrais e Parecer das Demonstrações Contábeis”. Promovido pela Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp), junto à Fundação Ceres, o curso visa capacitar os Conselheiros nas demonstrações consolidadas, dos Benefícios e na fiscalização dos demais órgãos de governança.

A capacitação, direcionada aos conselheiros, diretores e técnicos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), apresentou os aspectos legais e informações que devem ser observadas nos Relatórios de Controles Internos, que são elaborados pelos Conselhos Fiscais, além do Parecer Anual das Demonstrações Contábeis Consolidadas, dos Planos de Benefícios Previdenciários e Plano de Gestão Administrativa.

A participação dos conselheiros em cursos de qualificação, como o da Uniabrapp, é um dos focos da atual gestão, para preparar ainda mais seus dirigentes no setor de previdência complementar. “Uma experiência muito instigante e qualificada nessa nova caminhada, que muito me lisonjeia, junto ao Conselho Fiscal da nossa JUSPREV”, destacou Sandro Marones.