Notícias AMPRS

União Gaúcha intensifica análise sobre PEC da Reforma da Previdência

Publicado em 26-02-2019



As questões previdenciárias estão no topo das prioridades entre os assuntos trabalhados pela AMP/RS neste início de ano. Nesta segunda-feira, a presidente da entidade, Martha Beltrame, e a assessora especial para o tema Maria Cristina Cardoso Moreira Oliveira participaram de reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Na pauta foram discutidas e encaminhadas estratégias de atuação conjunta para o enfrentamento à PEC 06/2019. do governo federal.

Uma delas é a intensificação e o fortalecimento do relacionamento entre as assessorias de comunicação das entidades de classe que integram a Frete Gaúcha em Defesa da Previdência Social e a elaboração de um calendário conjunto. O grupo já vem se reunindo e desenvolvendo conteúdos para compartilhamento e divulgação junto à sociedade.

Audiência Pública
reforma33.pngNo próximo dia 15 de março, uma audiência pública sobre a reforma da previdência ocorrerá, a partir das 9h, no Plenário Ana Terra, da Câmara de Vereadores da Capital. O encontro deverá ser a pauta principal da reunião da União Gaúcha marcada para o dia 11, na sede do Sindifisco. A ideia é mobilizar a comunidade gaúcha a participar da audiência e compreender os efeitos nefastos da PEC.










Eleições no IPE-Prev
reforma2.png Ainda na reunião da União Gaúcha, foi aberta a votação para escolha dos representantes do grupo nos conselhos de Administração e Fiscal do IPE-Prev. Conforme a assessora previdenciária da AMP/RS Maria Cristina Oliveira, que teve importante atuação na organização do processo eleitoral, o prazo para que as entidades registrem seus votos termina às 18h desta terça-feira, e a nova composição deverá ser conhecida amanhã.