Notícias AMPRS

Diretoria Executiva discute a proposta de reforma da previdência

Publicado em 22-02-2019



A Diretoria Executiva da AMP/RS reuniu-se na manhã desta quinta-feira (21), na sede administrativa da entidade. O tema que dominou o encontro foi a proposta para a reforma previdenciária apresentada na última quarta-feira (20), pelo governo federal. Os dirigentes definiram estratégias de atuação. A entidade já se debruça sobre o projeto para entender o seu impacto sobre a carreira e associados. Para tanto, será criada uma comissão específica para tratar do tema.

Entre as ações previstas está uma grande mobilização da AMP/RS e das demais entidades representativas do Ministério Público e do funcionalismo para, junto com os congressistas, fazer uma análise aprofundada do projeto e sugerir aperfeiçoamentos. Os dirigentes reafirmaram o compromisso de ficarem atentos aos trâmites da reforma previdenciária, avaliando minuciosamente suas proposições e considerando os aspectos que tocam especificamente aos associados.

A presidente, Martha Beltrame, ressaltou que o servidor público não é o responsável pela atual situação econômica em que o País se encontra. No caso do Ministério Público, especificamente, ainda há que se considerar que é graças à atuação de seus membros que o combate à corrupção se intensificou no último período, possibilitando ao Poder Público reaver recursos desviados por práticas criminosas de agentes públicos e privados. O Ministério Público, portanto, é um aliado da Nação e, com a sociedade brasileira, deve colaborar para a realização de mudanças que equilibrem as contas públicas. “No entanto, enquanto entidade representativa de classe, a AMP/RS não poupará esforços para impedir o desmantelamento do serviço público e suas das carreiras. Esse é o nosso papel. A AMP/RS seguirá trabalhando intensamente no tema e manterá os colegas atualizados sempre que surgirem informações novas e relevantes”.