Notícias AMPRS

Temas previdenciários são abordados em encontro na sede administrativa

Publicado em 19-02-2019



A assessora especial da AMP/RS para Assuntos Previdenciários, Maria Cristina Moreira Cardoso de Oliveira, esteve reunida, nesta segunda-feira (18), com a presidente da entidade, Martha Beltrame. Na ocasião, foram tratados temas como a representação da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública na eleição dos Conselhos Fiscal e de Administração do IPE Previdência e a expectativa sobre o conhecimento da proposta do governo para a reforma previdenciária.

O pleito que definirá os integrantes da União Gaúcha nos conselhos da autarquia ocorrerá na próxima segunda-feira (25). Maria Cristina, que integra a comissão eleitoral do IPE Previdência, e Martha Beltrame também discutiram o posicionamento da União Gaúcha em relação à nova proposta previdenciária. O texto será apresentado no Congresso Nacional na quarta-feira (20). Conforme a presidente da entidade: "A AMP/RS e as demais entidades representativas do funcionalismo público do Estado estão na expectativa de receber a proposta para, a partir disso, ativar seus grupos de análise e assessorias para fazerem a leitura do impacto do texto sobre seus associados e a discussão da proposição do Executivo".
Maria Cristina observa que o processo eleitoral encontra-se em andamento, já tendo sido homologada a relação de servidores inscritos como candidatos, bem como das associações e sindicatos cadastrados na qualidade de eleitores do Conselho Fiscal. O Conselho de Administração é de composição paritária entre os integrantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, do CPERS e da Fessergs. Já o Conselho Fiscal é eleito entre os servidores ativos e inativos do Regime Próprio de Previdência Social que se habilitaram dentro do prazo.