Menu de serviços
Tipo:
Notícias

XXIV Congresso Nacional do Ministério Público termina nesta sexta-feira

No último dia de congresso, Centro de Eventos do Ceará recebeu painéis e debates temáticos, além das palestras do procurador-geral da República, Augusto Aras, e dos presidentes do STF e do Senado, ministro Luiz Fux e senador Rodrigo Pacheco
25/03/2022 Atualizada em 21/07/2023 10:57:28
Compartilhe:
1648238293.jpg
Marcando o encerramento do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, foi realizada, na manhã desta sexta-feira, 25 de março, a palestra “Democracia e polarização política: os desafios do Sistema de Justiça”, apresentada pelo ministro Luiz Fux. Além da explanação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ocorreu a palestra do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que abordou “O papel do Ministério Público para a estabilidade da Democracia e harmonia entre os Poderes da República”.



Ao longo da tarde, também ocorreram painéis e debates temáticos nas diversas salas do Centro de Eventos do Ceará. No painel 11, os promotores de Justiça do Ministério Público gaúcho, Denise Casanova Villela e Sérgio da Fonseca Diefenbach, palestraram, respectivamente, sobre “A escuta especializada de crianças e adolescentes e o princípio da proteção integral” e “A aplicação da Justiça restaurativa na infância e juventude”.

 

Proferindo a palestra de encerramento do evento, o procurador-geral da República, Augusto Aras, tratou do tema “O futuro do Ministério Público brasileiro no contexto pós-pandemia: para onde vamos?”. Durante a noite, a programação social foi finalizada com as apresentações musicais de Chambinho do Acordeon e Bell Marques.  

 

Para o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, o Congresso teve um importante papel ao discutir temas atuais e relevantes para o MP. “O Congresso foi extremamente positivo, com três dias de debates jurídicos do mais alto nível e também de congraçamento entre o Ministério Público de todo o Brasil. Tivemos a oportunidade de ver que a Instituição, apesar de todas as dificuldades e ataques que vem sofrendo, continua cada vez mais unida e vibrante para cumprir as suas atribuições constitucionais em prol da sociedade brasileira”, destacou.
Últimas notícias
/arquivos/DSC_2938
Loading...

Memorial da AMP/RS inicia série de publicações sobre homenagens a associados

12/05/2025
/arquivos/DSC_3357
Loading...

AMP/RS recebe presidenta eleita da ADPERGS em visita institucional

12/05/2025
/arquivos/DSC_3437
Loading...

Cláudio Domingos Mastrangelo Coelho é empossado como procurador-geral de Justiça

12/05/2025
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Lançamento de livro de Cristiano Vilhalba Flores é prestigiado pela AMP/RS

12/05/2025