Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Victor Hugo Azevedo é empossado presidente da AMP/RS

O promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto foi empossado como presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Reunidos na manhã desta segunda-feira na sede da entidade, a Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes revisaram o estatuto e ratificaram a sucessão do ex-presidente Marcelo Dornelles, que renunciou para ocupar o cargo de subprocurador-geral para Assuntos Institucionais. Azevedo era o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP e ocupava a presidência interinamente desde janeiro.
04/04/2011 Atualizada em 21/07/2023 11:02:39
Compartilhe:
1301929131.jpg


O promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto foi empossado como presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Reunidos na manhã desta segunda-feira na sede da entidade, a Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes revisaram o estatuto e ratificaram a sucessão do ex-presidente Marcelo Dornelles, que renunciou para ocupar o cargo de subprocurador-geral para Assuntos Institucionais. Azevedo era o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP e ocupava a presidência interinamente desde janeiro.



saimarcelo.jpgNa abertura do encontro, Dornelles se dirigiu aos colegas presentes para justificar sua saída da entidade. Explicou que refletiu sobre a relevância do cargo que passará a ocupar e fez um breve balanço de seus 11 anos envolvido com a Associação. "Saio absolutamente tranquilo quanto à sucessão na presidência. O colega Victor Hugo é altamente capacitado e vai desempenhar o cargo com responsabilidade e competência", disse o ex-dirigente.



todos.jpgA reunião foi comandada pelo presidente do Conselho de Representantes, Odir Odilon Pinto da Silva, que renovou junto aos colegas os termos do estatuto da AMP. "Está muito claro que o vice-presidente Administrativo e Financeiro deve ser o sucessor natural. Na sequência, o Conselho, que é o órgão eleitoral da Associação, deverá se reunir para estabelecer como se dará a eleição para este cargo, que agora fica vago".







entravictor.jpgDepois de assinar a ata de posse, Victor Hugo buscou inspiração nas administrações anteriores para definir as metas de sua gestão. "O ex-presidente Miguel Bandeira Pereira enfrentou um período pesado, levando adiante uma discussão sobre a remuneração da classe, que é um tema antipático perante a sociedade. Meu antecessor conduziu o debate público para questões de ampla repercussão social, levando a Associação ao papel de protagonista na abordagem da luta contra o crack, entre outros. Nós vamos seguir esse rumo, enfrentando as lutas internas sem deixar de lado esse novo papel comunitário da AMP", disse.



Ao final da reunião, um almoço foi servido no salão de festas para a confraternização dos colegas e o congraçamento com o novo presidente.
Últimas notícias
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Congresso Estadual do Ministério Público é destaque na Rádio Agert

24/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

CONAMP debate pautas jurídicas e institucionais de interesse do Ministério Público

24/06/2026
/arquivos/apresentação tese
Loading...
Notícias

Congresso Estadual do Ministério Público recebe inscrições de teses até 24 de julho

24/06/2026
/arquivos/CNMP
Loading...
Notícias

Em Brasília, Diretoria Executiva cumpre agenda institucional no CNMP

23/06/2026