Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

Nesta terça-feira (26), a dirigente esteve em visita guiada promovida pelo Memorial do MPRS, além de representar a Associação em almoço beneficente do Imama
26/03/2024 Atualizada em 25/06/2024 12:57:37
Compartilhe:
Dr Fernando

A vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento da AMP/RS, Márcia Villanova, participou, na tarde desta terça-feira, 26 de março, de uma visita guiada ao Palácio do Ministério Público. O evento, promovido pelo Memorial do Ministério Público, marca as comemorações de 252 anos de Porto Alegre. 


Voltada para membros, servidores e estagiários do MPRS, a ação contou a história da Praça da Matriz, do Ministério Público e do Palácio. O prédio, conhecido como Forte Apache, foi construído entre 1857 e 1871, sendo um dos edifícios mais antigos da Praça da Matriz. Também participou do evento a diretora do Departamento do Memorial da AMP/RS, Maria Ignez Franco Santos.


Almoço beneficente do Imama


No final da manhã desta terça (26), a vice-presidente Márcia Villanova também representou a AMP/RS em agenda do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). Em comemoração ao mês da mulher, foi realizado um almoço beneficente, no Rooftop Blanc. 


Realizado anualmente, o evento tem como foco a arrecadação de valores para projetos voltados às mulheres que passam pela jornada do câncer de mama. A vice-diretora do Departamento de Mulheres da AMP/RS, Luciana Cano Casarotto também esteve presente na ocasião. 


Fundado em 1993, o Imama é uma organização da sociedade civil de interesse público que trabalha na conscientização acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama e da necessidade da detecção precoce da enfermidade. 



Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-09-17 at 16.11.07 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia o Tá na Mesa da Federasul sobre jurisprudência e impunidade nos crimes violentos

17/09/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-09-17 at 16.29.49
Loading...
Notícias

Na Tertúlia, Diretoria da AMP/RS se reúne com jubilados

17/09/2025
/arquivos/Alegrete
Loading...
Notícias

Alegrete recebe a 5ª Semana do Ministério Público com debates sobre Justiça, cidadania e meio ambiente

16/09/2025
/arquivos/CCJ3
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha projeto de lei na CCJ da Assembleia Legislativa

16/09/2025