Tragédia da Boate Kiss: AMP/RS presente em julgamento de recursos no TJRS
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) acompanhou, nesta terça-feira, 26 de agosto, a sessão de julgamento dos recursos interpostos pelas defesas dos quatro réus condenados pela tragédia da Boate Kiss. O julgamento foi realizado pela 1ª Câmara Criminal Especial do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), em Porto Alegre. Na ocasião, o presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, esteve presente e conversou com familiares das vítimas.
Os réus foram condenados por homicídio com dolo eventual pela morte de 242 pessoas e pelas lesões em mais de 600 vítimas, em razão do incêndio ocorrido em janeiro de 2013, em Santa Maria. A atuação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi decisiva para a confirmação da validade do julgamento realizado pelo Tribunal do Júri em 2021, decisão posteriormente referendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na sessão desta terça-feira, acompanhada pela procuradora de Justiça Irene Soares Quadros, foram analisadas teses subsidiárias apresentadas pelas defesas, entre elas a proporcionalidade das penas e a conformidade da decisão com as provas constantes nos autos.


