Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Santa Maria homenageia promotora in memoriam em evento de prevenção ao álcool e outras drogas

Terminou nesta sexta-feira (12), em Santa Maria, a <b>&quot;VI Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres: um projeto que deu certo&quot;</b>. O evento, iniciado na segunda-feira, é promovido pelo Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Municipal de Entorpecentes, Centro Universitário Franciscano e Centro Regional de Referência de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Região Central do Rio Grande do Sul (CRR), da Universidade Federal de Santa Maria.
12/08/2016 Atualizada em 21/07/2023 11:02:39
Compartilhe:
1471032705.jpg


Terminou nesta sexta-feira (12), em Santa Maria, a "VI Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres: um projeto que deu certo". O evento, iniciado na segunda-feira, é promovido pelo Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Municipal de Entorpecentes, Centro Universitário Franciscano e Centro Regional de Referência de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Região Central do Rio Grande do Sul (CRR), da Universidade Federal de Santa Maria.



A vice-presidente da AMP/RS Martha Beltrame representou a entidade de classe durante a solenidade de premiação dos vencedores do "Concurso Cultural Curto a Vida. Não Curto o Álcool: Dra. Ivanise Jann de Jesus", no plenário da Câmara de Vereadores. Os promotores Maurício Trevisan e Ricardo Lozza também prestigiaram o evento.



A Semana de Prevenção teve múltiplas atividades desde segunda-feira. Na abertura, foram expostos os trabalhos dos alunos das escolas públicas de Santa Maria sobre alcoolismo e divulgado o livro "Álcool? Nem Pensar", organizados por estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, além da apresentação de trabalhos científicos pela UFSM. Na terça-feira, uma emocionante homenagem à promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus, falecida em setembro de 2015 e que se dedicava intensamente à conscientização de crianças e jovens contra o tabagismo, o consumo de álcool e outras drogas. Na quarta-feira, destaque para a exibição de um documentário e a realização de debates sobre alcoolismo, na sede do Ministério Público local. E, na quinta-feira, uma blitz educativa de prevenção ao álcool foi realizada nas imediações do Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira.

Últimas notícias
/arquivos/95a4069e0749b7f0762b581653c43c1086b592d0
Loading...

Confirmações para palestra sobre proteção patrimonial na AMP/RS entram na reta final

11/07/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-07-11 at 09.33.59
Loading...

Memorial da AMP/RS destaca trajetória do promotor Solon Loureiro Filho

11/07/2025
/arquivos/33
Loading...

Retratos do Passado traz novos registros da história da AMP/RS

11/07/2025
/arquivos/DSC_8156
Loading...
Notícias

Ato solene marca a despedida de Voltaire de Lima Moraes do TJRS, com presença da AMP/RS

11/07/2025