Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Reunião marca retorno das atividades presenciais da União Gaúcha

Durante o encontro, foram abordados os desdobramentos da audiência pública do IPE Saúde e o Termo de Cooperação para pagamento dos precatórios
13/12/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:59:12
Compartilhe:
1639422851.jpg
Após mais de um ano e meio de atividades exclusivamente virtuais, a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública realizou, na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, uma reunião presencial na sede administrativa da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS). Secretário-geral da União Gaúcha, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a AMP/RS no encontro.



Na ocasião, os dirigentes debateram temas de interesse comum às entidades que compõem a federação, como o Termo de Cooperação para a realização dos acordos diretos em precatórios devidos pelo Estado do Rio Grande do Sul.



De relatoria da juíza coordenadora da Central de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado, Alessandra Abrão Bertoluci, o documento tem como objetivo reduzir o volume de precatórios no Estado, estabelecendo mais celeridade na rodada de conciliações prevista para janeiro de 2022.



Também foram abordados na pauta os desdobramentos da audiência pública, ocorrida em 18 de novembro, na Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia Legislativa, que tratou da situação financeira do IPE Saúde.
Últimas notícias
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Campanha de enfrentamento à violência de gênero conta com apoio da AMP/RS

18/06/2026
/arquivos/Keunecke
Loading...
Notícias

José Pedro Machado Keunecke se despede do MPRS após trajetória dedicada à Justiça

18/06/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

MPRS apresenta Relatório Anual 2025 em sessão especial na Assembleia Legislativa

17/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

FACE/RS abre ciclo de diálogo com pré-candidatos às Eleições de 2026

15/06/2026