Reunião debate elevação da entrância da Comarca de São Borja
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, participou, nesta quinta-feira, 23 de outubro, de uma reunião com autoridades para tratar sobre a elevação da entrância e sobre a melhoria da prestação jurisdicional na Comarca de São Borja. O encontro foi conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto. A AMP/RS manifestou apoio ao movimento dos atores do sistema de justiça local.
Realizada no Palácio da Justiça, a reunião contou com a presença de autoridades, entre elas o presidente da Ajuris, Cristiano Vilhalba Flores; o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; o deputado estadual Tiago Cadó (PDT); além de representantes locais.
A proposta prevê a elevação da Comarca de São Borja de intermediária para final, em reconhecimento ao expressivo aumento da demanda judicial na região. Entre os fatores que justificam a medida está a construção da nova Penitenciária Estadual de São Borja, iniciada em junho de 2025.
