Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Retratos do Passado: Congresso de 1998 em Canela é resgatado pelo Memorial da AMP/RS

Encontro abordou o novo Código Civil e reuniu representantes do sistema de Justiça de todo o país
31/10/2025 Atualizada em 31/10/2025 11:30:49
Compartilhe:
01

No quadro Retratos do Passado, o Memorial Sérgio da Costa Franco, da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), relembra a quinta edição do Congresso Estadual do Ministério Público, realizada de 12 a 16 de agosto de 1998, em Canela, no Continental Serra Hotel. O encontro teve como tema central “Ministério Público: um compromisso com a sociedade”.


Na abertura, o congresso abordou as alterações propostas para o novo Código Civil e destacou os impactos dessas mudanças na sociedade. O evento também contou com a presença de importantes representantes do sistema de Justiça, tanto do Rio Grande do Sul quanto de outras regiões do país, reforçando o caráter institucional e nacional do congresso.


Com esta iniciativa de resgate histórico, a AMP/RS reafirma seu compromisso com a preservação da memória institucional e valoriza as trajetórias que ajudaram a consolidar o papel do Ministério Público na defesa da sociedade e na proteção dos direitos coletivos.


Da esquerda para a direita: Flavio Humberto Ruas (MPRS), Antônio Carlos de Avelar Bastos (MPRS), Alexandre Sikinowski Saltz (MPRS), Francisco Simões Pires (MPRS), Ricardo Vaz Seelig (MPRS), Belmiro Pedro Welter (MPRS), Delmar Pacheco da Luz (MPRS), Carlos Otavianno Brenner de Moraes (MPRS), Reni Brodt (AMP/RS) e Maurício Trevisan (MPRS).



Da esquerda para a direita: Carlos Dias Almeida (MPRS), José Fernando Gonzalez (MPRS), Francisco Simões Pires (MPRS), Sílvio Miranda Munhoz (MPRS), Luís Antônio Minotto Portela (MPRS) e Ricardo de Oliveira Silva (MPRS).


 

Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Inovação na prática: AMP/RS promove imersão no Cappra Institute em preparação para Congresso

24/04/2026
/arquivos/2
Loading...
Notícias

Dia das Mães: AMP/RS promove encontro especial para associados e familiares

24/04/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia aula magna da UFRGS com Cármen Lúcia

24/04/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Luciana Casarotto integra bancada de lideranças femininas no Pampa Debates para discutir instituições e trabalho

23/04/2026