Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Promotoria de Santa Cruz do Sul e AMP/RS homenageiam trajetória da promotora Nádia Baron Ricachenevsky

Ato reforçou o reconhecimento institucional a membros que marcaram a história da Comarca e contou com a nomeação do auditório e o descerramento de placa comemorativa
26/08/2025 Atualizada em 26/08/2025 21:23:23
Compartilhe:
Capa

A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, nesta terça-feira, 26 de agosto, da cerimônia de homenagem à promotora de Justiça Nádia Baron Ricachenevsky (in memoriam), que passa a dar nome ao auditório da Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Sul. A solenidade contou com a presença do presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, das vice-presidentes de Núcleos, Luciana Cano Casarotto, e de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira, além de membros do Ministério Público, autoridades locais e familiares da promotora, em um momento de reconhecimento à sua trajetória profissional e pessoal.


Na ocasião, também foi descerrada uma placa comemorativa em homenagem a mais de 50 promotores de Justiça que atuaram como titulares na Comarca de Santa Cruz do Sul desde 1980 até os dias atuais. A iniciativa valoriza o trabalho desses profissionais, cujo comprometimento foi essencial para o fortalecimento do Ministério Público e para a defesa da sociedade na região, e integrou ainda uma reunião da Diretoria da AMP/RS com o Núcleo de Santa Cruz do Sul, voltada a ouvir demandas e estreitar o diálogo com os membros da região.


A atividade antecedeu a programação da 41ª Semana do Ministério Público de Santa Cruz do Sul, realizada em parceria com o curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento, iniciado na noite desta terça-feira, prossegue até quinta-feira, 28 de agosto, com uma série de atividades voltadas à reflexão e ao fortalecimento da atuação institucional.


Natural de Cruz Alta, Nádia Baron Ricachenevsky ingressou no Ministério Público em 1996 e atuou em São Francisco de Assis e São Lourenço do Sul, fixando-se posteriormente em Santa Cruz do Sul, onde exerceu cargos de coordenação e direção da Promotoria em diferentes períodos. Também integrou o Grupo Temático sobre Saúde, Assistência Social e Idoso, além do CONDIH. Faleceu em setembro de 2023, aos 59 anos, deixando um legado de dedicação e compromisso com a Justiça.




 


Últimas notícias
/arquivos/Kiss
Loading...
Notícias

Tragédia da Boate Kiss: AMP/RS presente em julgamento de recursos no TJRS

26/08/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-08-26 at 11.57.19
Loading...

Em reunião da FACE-RS, AMP/RS fortalece diálogo com entidades de carreiras de Estado

26/08/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-08-26 at 09.10.48 (1)
Loading...

Memorial da AMP/RS resgata histórias da “Estrada do Inferno” em Vivências no MP

26/08/2025
/arquivos/Capa_SemanaMP_SantaCruz
Loading...
Notícias

Santa Cruz do Sul revive história e inova com a 41ª Semana do Ministério Público

22/08/2025