Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Promotora gaúcha participa de livro sobre Direito Ambiental

A promotora da Justiça Ana Maria Moreiora Marchesan é uma das autoras da obra “<em>Direito Ambiental no STJ – a visão do Ministério Público</em>&quot;, que será lançada mo dia 10 de setembro, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A sessão de autógrafos será às 9h. Com 360 páginas, o livro tem coordenação de Jarbas Soareas Júnior e Luciano José Alvarenga.
06/09/2010 Atualizada em 21/07/2023 10:57:19
Compartilhe:
1283797680.jpg




A promotora da Justiça Ana Maria Moreiora Marchesan é uma das autoras da obra “Direito Ambiental no STJ – a visão do Ministério Público", que será lançada mo dia 10 de setembro, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A sessão de autógrafos será às 9h. Com 360 páginas, o livro tem coordenação de Jarbas Soareas Júnior e Luciano José Alvarenga e conta ainda com a contribuição de outros 17 autores.



A obra aborda a decisiva contribuiição da jurisprudência ambiental do STJ para a implementação e para o aperfeiçoamento de muitos institutos do Direito Ambiental brasileiro. Entre tantas decisões emblemáticas para a proteção do meio ambiente, o livro seleciona algumas delas, procurando transmitir ao leitor, sob a ótica de Membros do Ministério Público que atuam na defesa do meio ambiente, o significado e a relevância dessas decisões.





SERVIÇO

O que:
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Direito Ambiental no STJ – a visão do Ministério Público

Quando: 10 de setembro, às 9h

Onde: Faculdade de Direito da UFMG, em Belo Horizonte

Páginas: 360

Editora: Editora e Livraria Del Rey


Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-10 at 11.43.46
Loading...
Notícias

Semana do Ministério Público encerra ciclo de 2025 com etapa inédita em Cachoeirinha

11/11/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-11 at 13.55.30
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião nacional da CONAMP durante congresso em Brasília

11/11/2025
/arquivos/441884_G
Loading...
Notícias

AMP/RS acompanha aprovação de projeto que amplia receitas do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados

11/11/2025
/arquivos/00
Loading...
Notícias

Solidariedade: AMP/RS apoia vítimas de desastres no Paraná

11/11/2025