Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Promotor aposentado publica ensaio sobre os pecados dos ritos processuais

O promotor de Justiça aposentado Avelino Collet é autor de ensaio publicado na obra <em>Autores Gaúchos 2009</em>, no qual aborda a necessidade de reformulação dos Códigos de Processo Civil e de Processo Penal, assim como da aproximação entre as partes para a busca de acordos antes de dar início a uma pendenga judicial.
21/01/2010 Atualizada em 21/07/2023 11:02:43
Compartilhe:
1264098207.jpg




A necessidade de reformulação dos Códigos de Processo Civil e de Processo Penal, assim como da aproximação entre as partes para a busca de acordos antes de dar início a uma pendenga judicial são temas de um ensaio do promotor aposentado Avelino Alexandre Collet, publicado na obra Autores Gaúchos 2009, organizado por Antônio Soares e Margarida Nunes.



Membro efetivo da Academia Rio-Grandense de Letras e da União Brasileira de Escritores, Collet aborda o assunto no texto intitulado A Celeridade no Século 21.






Clique aqui para conferir a íntegra.


Últimas notícias
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Reunião no Palácio do MP reforça apoio da AMP/RS a jubilados e pensionistas

16/07/2025
/arquivos/Conamp_capa
Loading...
Notícias

Aberto o prazo para envio de teses ao XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

16/07/2025
/arquivos/DSC_8426
Loading...

AMP/RS recebe novo diretor do CEAF em visita institucional

16/07/2025
/arquivos/DSC_8444
Loading...

Homenagem a Henrique Dias de Freitas Lima será realizada com apoio da AMP/RS

16/07/2025