Menu de serviços
Tipo:
Associação

Projetos do MPRS são agraciados com o Prêmio CNMP 2023

Iniciativas de promotores gaúchos foram reconhecidas nas categorias Transversalidade dos Direitos Fundamentais e Governança e Gestão
29/11/2023 Atualizada em 30/11/2023 17:52:56
Compartilhe:
cnmp2811_07 (2)

Projetos de promotores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul foram agraciados com o Prêmio CNMP 2023, durante cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 28 de novembro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.

De autoria da promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, o projeto Saúde Mental para Crianças/Adolescentes Institucionalizados ficou em 1º lugar na categoria Transversalidade dos Direitos Fundamentais.



Na categoria Governança e Gestão, o projeto Sistema de Pesquisa de Criança e Adolescente (Pesca), da promotora de Justiça Luciana Cano Casarotto, ficou com o 2º lugar. Trata-se de uma ferramenta para facilitar o acesso aos dados que constam em procedimentos disponíveis nas bases acessadas pelo MP.



Na mesma categoria, o projeto denominado Qualificador, idealizado pelo subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, foi reconhecido com o 3º lugar. A iniciativa visa agilizar a elaboração da peça acusatória, ao fazer a qualificação dos denunciados e propor um rol de testemunhas, além de outras funções.



Além dos agraciados, a corregedora-geral do MPRS, Eva Margarida Brinques de Carvalho, e a promotora-assessora Ivana Ferrazzo representaram a Instituição na cerimônia de premiação.

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-09-17 at 16.11.07 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia o Tá na Mesa da Federasul sobre jurisprudência e impunidade nos crimes violentos

17/09/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-09-17 at 16.29.49
Loading...
Notícias

Na Tertúlia, Diretoria da AMP/RS se reúne com jubilados

17/09/2025
/arquivos/Alegrete
Loading...
Notícias

Alegrete recebe a 5ª Semana do Ministério Público com debates sobre Justiça, cidadania e meio ambiente

16/09/2025
/arquivos/CCJ3
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha projeto de lei na CCJ da Assembleia Legislativa

16/09/2025