Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Projeto “Sinais” vence Concurso de Boas Práticas no Congresso Nacional do MP

Iniciativa atua para prevenir a violência juvenil, identificando sinais de radicalização e articulando famílias, escolas e órgãos públicos
14/11/2025 Atualizada em 17/11/2025 19:14:32
Compartilhe:
Sinais_

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) conquistou o primeiro lugar com o “Projeto Sinais” na edição 2025 do Concurso de Boas Práticas, durante o XXVI Congresso Nacional do Ministério Público, realizado em Brasília. A premiação foi anunciada nesta sexta-feira, 14 de novembro, e o projeto gaúcho dividiu o prêmio na categoria Eixo IV – Ministério Público, Unidade e Sociedade com a iniciativa catarinense “Projeto Acolhimento e Proteção das Vítimas de Violência Doméstica: Escutar para Acolher; Entender para Proteger”.


Coube ao promotor de Justiça Márcio Cunha apresentar o Projeto Sinais no encontro nacional. A iniciativa do Ministério Público do RS identifica precocemente sinais de radicalização e comportamento violento em jovens, promovendo prevenção, orientação e articulação com famílias, escolas e órgãos públicos para tornar o ambiente mais seguro.


“Receber esse reconhecimento nacional fortalece o Projeto Sinais e reafirma a missão do Ministério Público na defesa da vida e na prevenção da violência extrema. Meu agradecimento especial à equipe do NUPVE, às Promotorias parceiras, às escolas, aos profissionais da rede de proteção e a todos que acreditam que enxergar os sinais é salvar vidas. Este prêmio é de todos nós”, comemorou Márcio Cunha.


Coordenado pelo procurador de Justiça Fábio Costa Pereira, o Projeto Sinais evidencia a atuação inovadora e comprometida do MP gaúcho, ampliando o acesso à justiça e servindo de referência para outros estados.

Últimas notícias
/arquivos/Congresso_
Loading...
Notícias

AMP/RS custeará 20 inscrições para associadas participarem do 3º Congresso CONAMP Mulher

09/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Equipe Super Sênior conquista título nacional no CONAMPÃO 2026

07/06/2026
/arquivos/Torneio_Notícia_large
Loading...
Notícias

No CONAMPÃO 2026, AMP/RS representa o Rio Grande do Sul na competição nacional

03/06/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Ação solidária da AMP/RS promove assistência durante o inverno na Capital

03/06/2026