Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Produção jurídica de magistrados gaúchos é lançada com presença da AMP/RS

Obras abordam temas fundamentais como dosimetria da pena e a prática no Tribunal do Júri
15/04/2026 Atualizada em 17/04/2026 14:15:21
Compartilhe:
LancamentoLivros

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, marcou presença no lançamento de três importantes obras jurídicas publicadas pela Editora Mizuno, ocorrido na última quarta-feira, 15 de abril, na Livraria Travessa, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. O evento reuniu diversas autoridades e nomes de relevo do sistema de Justiça para prestigiar as publicações que focam no aperfeiçoamento da prática criminal e do rito do Tribunal do Júri.


As obras lançadas são o Manual dos Crimes Contra a Vida, o Manual da Sentença Criminal e Dosimetria da Pena e o Manual dos Quesitos no Tribunal do Júri. Os textos foram produzidos por um corpo de autores com vasta experiência no Judiciário gaúcho, contando com a autoria de Bruno Barcellos de Almeida, Max Akira Senda de Brito e Orlando Faccini Neto, que atuam como juízes no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, além do desembargador Márcio Schlee Gomes.


A participação da diretoria da AMP/RS no encontro destaca a importância do diálogo institucional e do apoio à produção intelectual que qualifica o trabalho dos operadores do Direito. Os manuais apresentam uma abordagem que une teoria e jurisprudência atualizada, servindo como fontes de consulta essenciais para o cotidiano forense, especialmente em temas complexos como a aplicação de penas e a condução de julgamentos populares.

Últimas notícias
/arquivos/memorial
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS resgata tradição dos jantares dançantes que marcaram o convívio associativo

23/10/2026
/arquivos/semana do mp
Loading...
Notícias

Desafios da carreira no Ministério Público são tema de jornada acadêmica em Nova Prata

23/10/2026
/arquivos/innovare
Loading...
Notícias

MPRS tem dois projetos finalistas no Prêmio Innovare 2026

22/10/2026
/arquivos/escola070106
Loading...
Notícias

Projeto Escola de Vida, do MPRS, é finalista do Prêmio CNMP 2026

22/10/2026