Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Procuradora representa MP no Órgão Especial do TJ/RS

A procuradora de Justiça Isabel Dias Almeida, integrante da assessoria jurídica do procurador-geral, tornou-se a primeira mulher a representar o Ministério Público perante o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
21/09/2005 Atualizada em 21/07/2023 10:59:18
Compartilhe:

A procuradora de Justiça Isabel Dias Almeida, integrante da assessoria jurídica do procurador-geral, tornou-se a primeira mulher a representar o Ministério Público perante o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ela participou da sessão da segunda-feira (19/09) do organismo que reúne os 25 desembargadores mais antigos do Tribunal de Justiça do Estado.


Em 132 anos de existência, foi a primeira vez que o MP teve uma procuradora como representante na sessão daquele colegiado, um reflexo histórico da tendência de feminização na instituição – cerca de 40% dos cargos dos membros são ocupados por pessoas do sexo feminino.


Isabel Dias Almeida ingressou no MP em 1989, sendo promovida para a procuradoria de Justiça em 1999, quando já integrava a assessoria jurídica do procurador-geral. É formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS. Neste ano, ela concluiu o mestrado em Direito Público.


Fonte: site do MP



 

Últimas notícias
/arquivos/Capa_
Loading...
Notícias

Inovação, ética e tecnologia: AMP/RS inicia contagem regressiva para o XVII Congresso Estadual do MP

09/02/2026
/arquivos/IMG_0328
Loading...
Notícias

Primeira reunião de Diretoria Ampla em 2026 aborda primeiros desafios do ano

06/02/2026
/arquivos/IMG_0188
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da 149ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais

05/02/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-02-05 at 16.25.21
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia o 13º Fórum Econômico Gaúcho em Xangri-Lá

05/02/2026