Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Primeiro ano da morte de Marcelo

Associativo
14/05/2005 Atualizada em 21/07/2023 11:02:47
Compartilhe:

Neste sábado, dia 14 de abril, completou-se o primeiro ano da trágica morte do promotor de Justiça Marcelo Dario Muñoz Küfner, ocorrida em Santa Rosa. A Classe do Ministério Público, sua Associação e a Instituição, com a comunidade local, familiares e amigos do colega, às 20 horas, participaram de missa de primeiro ano de falecimento na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus de Santa Rosa.


 


Marcelo tinha 33 anos quando foi assassinado, no início da madrugada, pelo ex-soldado da Brigada Militar Heitor José Ávila, preso desde o flagrante na Penitenciária Modulada de Ijuí. O processo criminal atualmente está em fase de recurso da defesa contra a pronúncia, que objetiva a expunção de qualificadoras.


 


A Amprgs esteve representada pelo vice-presidente de Núcleos, Fabiano Dallazen.


 


Antes da celebração religiosa, na sede da Promotoria de Justiça, Fabiano anunciou à imprensa local, em coletiva, que a Amprgs lançará no mês de junho o Prêmio de Direitos Humanos Marcelo Dario Muñoz Küfner, como forma de homenagear e de manter na memória o ilustre colega brutalmente assassinado. A premiação será a membro do Ministério Público ou a entidade pública ou privada por trabalho, projeto ou iniciativa na área dos direitos humanos.


 

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-04 at 20.01.35
Loading...
Notícias

Fábio Sbardellotto assume presidência do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União

05/12/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-05 at 10.01.07 (2)
Loading...
Notícias

Vivências no MP destaca marcos da tutela do consumidor no Ministério Público

05/12/2025
/arquivos/DSC_3936 (3)
Loading...
Notícias

AMP/RS realiza última reunião de Diretoria Ampla de 2025 com foco na reforma administrativa e pautas estratégicas

05/12/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-04 at 11.07.50 (1)
Loading...
Notícias

MPRS sedia seminário sobre acolhimento familiar em Serviço de Família Acolhedora

04/12/2025