Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Primeiro ano da morte de Marcelo

Associativo
14/05/2005 Atualizada em 21/07/2023 11:02:47
Compartilhe:

Neste sábado, dia 14 de abril, completou-se o primeiro ano da trágica morte do promotor de Justiça Marcelo Dario Muñoz Küfner, ocorrida em Santa Rosa. A Classe do Ministério Público, sua Associação e a Instituição, com a comunidade local, familiares e amigos do colega, às 20 horas, participaram de missa de primeiro ano de falecimento na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus de Santa Rosa.


 


Marcelo tinha 33 anos quando foi assassinado, no início da madrugada, pelo ex-soldado da Brigada Militar Heitor José Ávila, preso desde o flagrante na Penitenciária Modulada de Ijuí. O processo criminal atualmente está em fase de recurso da defesa contra a pronúncia, que objetiva a expunção de qualificadoras.


 


A Amprgs esteve representada pelo vice-presidente de Núcleos, Fabiano Dallazen.


 


Antes da celebração religiosa, na sede da Promotoria de Justiça, Fabiano anunciou à imprensa local, em coletiva, que a Amprgs lançará no mês de junho o Prêmio de Direitos Humanos Marcelo Dario Muñoz Küfner, como forma de homenagear e de manter na memória o ilustre colega brutalmente assassinado. A premiação será a membro do Ministério Público ou a entidade pública ou privada por trabalho, projeto ou iniciativa na área dos direitos humanos.


 

Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS marca presença em encontro nacional da CONAMP em Campo Grande (MS)

30/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-04-25 at 13.50.32
Loading...

AMP/RS incentiva a imunização com drive-thru de vacinação

25/04/2025