Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Presidente da AMP/RS analisa momento político brasileiro no Polêmica

<p> O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, foi um dos convidados do Polêmica, da Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (28). O programa, mediado pelo apresentador Lauro Quadros, debateu o significado das ações que vêm sendo adotadas pelo Congresso Nacional nos últimos dias e perguntou: &quot;Com a derrota da PEC 37, autorizando o Ministério Público a investigar, mais a transformação de corrupção e homicídio simples em crime hediondo, o plebiscito já começou?&quot; </p>
28/06/2013 Atualizada em 21/07/2023 11:02:24
Compartilhe:
1372427269.jpg


O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, foi um dos convidados do Polêmica, da Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (28). O programa, mediado pelo apresentador Lauro Quadros, debateu o significado das ações que vêm sendo adotadas pelo Congresso Nacional nos últimos dias e perguntou: "Com a derrota da PEC 37, autorizando o Ministério Público a investigar, mais a transformação de corrupção e homicídio simples em crime hediondo, o plebiscito já começou?"



Ao sustentar a hipótese afirmativa, o dirigente lembrou que as manifestações populares foram decisivas para a rejeição da PEC 37 e também serão determinantes para ditar o rumo das reformas. Victor Hugo também aproveitou a oportunidade para agradecer à sociedade gaúcha pelo acolhimento da causa em defesa da preservação do poder de investigação do Ministério Público. "O apoio da população foi fundamental para que a Câmara dos Deputados derrubasse a PEC, mas não podemos esquecer que essa luta foi iniciada há mais de um ano pela classe e foi, aos poucos, sendo abraçada pelas Câmaras de Vereadores, por governadores, prefeitos, e entidades alheias às questões institucionais, muito antes de o povo sair às ruas. Todos têm sua parcela, e somos gratos a eles".



O Polêmica também contou com a participação do desembargador Mário Rocha Lopes Filho e do chefe do Departamento de Direito Penal e coordenador da Especialização de Direito Penal e Política Criminal na UFRGS, desembargador aposentado Odone Sanguiné.



Confira nos links abaixo a íntegra do programa:



Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3

Bloco 4

Bloco 5

Bloco 6

Bloco 7

Últimas notícias
/arquivos/AGENDE-SE
Loading...
Notícias

Anote na agenda: calendário de verão reunirá confraternizações no litoral gaúcho

19/12/2025
/arquivos/06bd3646e79e4b441d5b0802317e7682280967ef (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS divulga horários de funcionamento durante as festas de fim de ano

19/12/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Reunião entre AMP/RS e Administração Superior aponta preocupações da classe

19/12/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.28.04
Loading...
Notícias

Homenagem reconhece trajetória do procurador de Justiça Vieira da Cunha, que se aposentará em janeiro de 2026

18/12/2025