Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Preservando a Memória: AMP/RS lamenta o falecimento do promotor Carlos Augusto Cardoso Moraes


Carreira marcada por atuação em diversas comarcas deixa legado significativo no Ministério Público gaúcho
23/10/2025 Atualizada em 24/10/2025 15:52:49
Compartilhe:
Carlos

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) manifesta profundo pesar pelo falecimento do promotor de Justiça Carlos Augusto Cardoso Moraes, ocorrido nesta quarta-feira, 22 de outubro. O sepultamento ocorreu em Santa Maria.


Natural de Santa Maria, Carlos Augusto ocupava o cargo de 5º Promotor de Justiça Criminal na cidade da Região Central.


Ingressou na carreira do Ministério Público em junho de 1996, atuando inicialmente nas Promotorias de Justiça de Quaraí e Santo Ângelo. Em 2012, foi designado para Santa Maria, onde desenvolveu atividades na Promotoria Especializada e na Promotoria Criminal.


Reconhecido pelo comprometimento e pela dedicação à Justiça, Carlos Augusto deixa um legado sólido na defesa da sociedade. Tinha 62 anos e deixa a esposa, Andreia, e as filhas Lauren e Maria Eduarda.

A AMP/RS manifesta às famílias, amigos e à equipe da Promotoria de Justiça de Santa Maria suas condolências, reconhecendo o legado de dedicação e serviço público do promotor Carlos Augusto Cardoso Moraes.




Últimas notícias
/arquivos/congresso estadual do ministério público
Loading...
Notícias

Referências do Direito e da inovação estarão no Congresso Estadual do Ministério Público

24/07/2026
/arquivos/Fernando_Alves
Loading...
Notícias

Em artigo no Correio do Povo, Fernando Andrade Alves destaca a inovação e antecipa debates do Congresso

24/07/2026
/arquivos/memorial
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS resgata antigas práticas do exercício funcional no Ministério Público gaúcho

24/07/2026
/arquivos/Foto1
Loading...
Notícias

AMP/RS e AJURIS reforçam atuação conjunta em defesa das carreiras da Magistratura e do MP

23/07/2026