Preservando a Memória: AMP/RS homenageia o promotor jubilado João Hubert Jaccottet Neto
Natural de Bagé (RS), o promotor jubilado João Hubert Jaccottet Neto faleceu aos 71 anos, na última segunda-feira, 22 de setembro. Bacharel em Direito, ingressou no Ministério Público em setembro de 1989 e tomou posse em março de 1990, iniciando uma trajetória marcada por atuações em múltiplas comarcas do estado.
Durante sua carreira, João Hubert atuou em Canguçu e Cruz Alta, nas áreas Criminal e de Infância e Juventude, e, em 1994, foi designado para a Curadoria de Infância e Juventude de Rio Grande.
A partir de 1998, consolidou sua atuação em Porto Alegre, exercendo funções em promotorias criminais, Juizados Especiais Criminais e, posteriormente, na 1ª Promotoria de Justiça de Família e Sucessões. Reconhecido pela dedicação e pela diversidade de sua atuação, deixou um legado sólido, pautado pela defesa da sociedade, até se afastar em março de 2011. Também foi integrante do Conselho Deliberativo da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), João Hubert Jaccottet Neto.
A AMP/RS reconhece e agradece a valiosa contribuição do promotor jubilado ao Ministério Público gaúcho, manifestando suas condolências aos familiares e amigos. Seu legado permanece como exemplo de comprometimento institucional e dedicação à Justiça.


