Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Preservando a Memória: AMP/RS homenageia o promotor jubilado João Hubert Jaccottet Neto

Carreira foi marcada por atuação em múltiplas comarcas deixa legado significativo no Ministério Público gaúcho
23/09/2025 Atualizada em 23/09/2025 11:01:30
Compartilhe:
7803c59637f43ea81e6ef1e02b2e1f1a35a30129

Natural de Bagé (RS), o promotor jubilado João Hubert Jaccottet Neto faleceu aos 71 anos, na última segunda-feira, 22 de setembro. Bacharel em Direito, ingressou no Ministério Público em setembro de 1989 e tomou posse em março de 1990, iniciando uma trajetória marcada por atuações em múltiplas comarcas do estado.


Durante sua carreira, João Hubert atuou em Canguçu e Cruz Alta, nas áreas Criminal e de Infância e Juventude, e, em 1994, foi designado para a Curadoria de Infância e Juventude de Rio Grande.


A partir de 1998, consolidou sua atuação em Porto Alegre, exercendo funções em promotorias criminais, Juizados Especiais Criminais e, posteriormente, na 1ª Promotoria de Justiça de Família e Sucessões. Reconhecido pela dedicação e pela diversidade de sua atuação, deixou um legado sólido, pautado pela defesa da sociedade, até se afastar em março de 2011. Também foi integrante do Conselho Deliberativo da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), João Hubert Jaccottet Neto.


A AMP/RS reconhece e agradece a valiosa contribuição do promotor jubilado ao Ministério Público gaúcho, manifestando suas condolências aos familiares e amigos. Seu legado permanece como exemplo de comprometimento institucional e dedicação à Justiça.



 

Últimas notícias
/arquivos/congresso estadual do ministério público
Loading...
Notícias

Referências do Direito e da inovação estarão no Congresso Estadual do Ministério Público

24/07/2026
/arquivos/Fernando_Alves
Loading...
Notícias

Em artigo no Correio do Povo, Fernando Andrade Alves destaca a inovação e antecipa debates do Congresso

24/07/2026
/arquivos/memorial
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS resgata antigas práticas do exercício funcional no Ministério Público gaúcho

24/07/2026
/arquivos/Foto1
Loading...
Notícias

AMP/RS e AJURIS reforçam atuação conjunta em defesa das carreiras da Magistratura e do MP

23/07/2026