Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Prêmio Jornalismo Ministério Público tem inscrições prorrogadas

Foi prorragado até o dia 26 de novembro o período de inscrições para o <b> &quot;XVII Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul&quot;</b>. O certame é promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, AMP/RS e FMP. Veja, abaixo, os links de acesso ao regulamento e inscrição ao prêmio.
16/11/2015 Atualizada em 21/07/2023 11:01:03
Compartilhe:
1447760972.jpg


Foi prorragado até o dia 26 de novembro o período de inscrições para o "XVII Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul". O certame é promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, AMP/RS e FMP. Veja, abaixo, os links de acesso ao regulamento e inscrição ao prêmio.



O concurso é destinado à Imprensa do Estado, com propósito de laurear as melhores reportagens editadas em jornal, rádio, televisão e mídiaweb sobre as ações do MP. Também será premiada a categoria fotojornalismo; fotografia que, de alguma forma, expresse o trabalho dos Promotores de Justiça ou da Instituição, guardiã da sociedade. Concorrem matérias veiculadas entre 15/11/14 e 15/11/15. Além do Hotel Continental Canela, apoiam o concurso o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e a Associação Riograndense de Imprensa - ARI.



O concurso foi criado em virtude do grande leque de atribuições do Ministério Público e a alta função social que lhe foi conferida pela Constituição Federal, além da necessidade, cada vez maior, do conhecimento de suas atividades. O objetivo é premiar as matérias jornalísticas que melhor esclarecerem a opinião pública sobre as competências do Ministério Público, bem como seu papel perante à sociedade.



PRÊMIOS

Serão concedidos aos primeiros e segundos colocados em cada categoria, um prêmio em dinheiro, uma comenda e um final de semana no Hotel Continental, em Canela. A exceção é a categoria Web. Nesta modalidade haverá apenas um vencedor, independentemente das mídias concorrentes. Haverá, ainda, um prêmio especial para a melhor reportagem, independentemente das mídias, sobre o combate ao crime organizado.



INSCRIÇÕES

O participante poderá fazer sua inscrição online disponibilizada em banner no site do MP e as matérias (reportagens, fotos) anexadas em links. O e-mail para envio é imprensa@mp.rs.gov.br. Se preferir, o concorrente poderá fazer sua inscrição na Assessoria de Imprensa do MP. Informações podem ser obtidas no telefone 32951913.



A divulgação dos resultados será feita dias antes da entrega dos prêmios aos vencedores, que ocorrerá em 14 de dezembro, no Palácio do MP.





Regulamento do Prêmio.



Formulário de Inscrição.
Últimas notícias
/arquivos/A
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS relembra registros históricos da atuação ministerial no Estado

30/04/2026
/arquivos/Biblioteca1
Loading...
Institucional

Vivências no MP relembra atuação de promotor de Justiça na direção da Biblioteca Pública do Estado

30/04/2026
/arquivos/Capa-Jubilados
Loading...
Notícias

Jubilados e pensionistas participam de reunião-almoço da AMP/RS com debates sobre pautas remuneratórias e institucionais

30/04/2026
/arquivos/Capa-Reunião
Loading...
Notícias

Valorização funcional e proteção à carreira pautam reunião extraordinária da AMP/RS

30/04/2026