Planejamento patrimonial e sucessório é tema de palestra promovida pela AMP/RS
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, na noite de quarta-feira, 16 de julho, a palestra “Estratégias Modernas de Planejamento Patrimonial e Sucessório: Proteção, Eficiência e Continuidade do Patrimônio Familiar”. O encontro, conduzido pela advogada Maria Luiza Tonon, reuniu 20 associados na sede administrativa da entidade, em Porto Alegre, e também foi transmitido ao vivo pelo canal da AMP/RS no YouTube.
De forma prática e estratégica, a palestrante apresentou as principais ferramentas jurídicas e financeiras para a gestão patrimonial, abordando temas como holdings familiares, previdência privada, seguro Whole Life, fundos de investimento, doações diretas e contratos de relacionamento.
Para o presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, a iniciativa reforça o compromisso de oferecer conteúdos que ampliem o conhecimento dos associados para além do dia a dia profissional: “Nosso objetivo é contribuir também com a organização da vida pessoal, oferecendo segurança, planejamento e tranquilidade para o futuro.”
"Muitas famílias se desenvolvem, aumentam seus patrimônios, mas não conseguem perpetuá-los para as próximas gerações. A ideia é apresentar as ferramentas disponíveis para garantir essa continuidade dentro da própria família e explicar os aspectos jurídicos envolvidos nesse processo", ressaltou Maria Luiza, especialista em Direito Tributário e sócia da área de Wealth Planning da Lifetime Investimentos.
O encontro contou com a presença do presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, das vice-presidentes de Núcleos, Luciana Cano Casarotto, e de Mobilização Social e Relacionamento, Júlia Ilenir Martins.
A atividade integra a programação da AMP/RS voltada à qualificação dos associados, com temas que contemplam tanto o desenvolvimento da carreira quanto aspectos essenciais da vida pessoal e familiar.

