Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Pesquisa revela percepção geral <br> da responsabilidade social

Nesta quinta-feira (20/7), o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Market Analysis divulgarão o relatório “Responsabilidade Social das Empresas – Percepção do Consumidor Brasileiro, Pesquisa 2005”. A publicação foi patrocinada pelo Grupo Carrefour e traz dados sobre a percepção de consumidores em 21 países – incluindo o Brasil – acerca do papel social das empresas. O levantamento feito em 2005 é o mais recente de uma série de estudos realizados desde 1999 e o primeiro a comparar, em profundidade, os dados apurados no Brasil com números de outros países.
19/07/2006 Atualizada em 21/07/2023 11:02:35
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (20/7), o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Market Analysis divulgarão o relatório “Responsabilidade Social das Empresas – Percepção do Consumidor Brasileiro, Pesquisa 2005”. A publicação foi patrocinada pelo Grupo Carrefour e traz dados sobre  a percepção de consumidores em 21 países – incluindo o Brasil –  acerca do papel social das empresas. O levantamento feito em 2005 é o mais recente de uma série de estudos realizados desde 1999 e o primeiro a comparar, em profundidade, os dados apurados no Brasil com números de outros países.


O relatório traz dados de pesquisas realizadas nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, França, Índia, Indonésia, México, Nigéria, Grã-Bretanha, Rússia, Suíça e Turquia. A etapa brasileira ouviu 800 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Em cada um dos outros países, o levantamento foi feito com cerca de mil pessoas.


O relatório “Responsabilidade Social das Empresas – Percepção do Consumidor Brasileiro, Pesquisa 2005” integra o estudo internacional “Corporate Social Responsability Monitor”, coordenado pela Globescan do Canadá.


Fonte: Site Pauta Social 

Últimas notícias
/arquivos/DSC_2982[1]
Loading...
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS reforça diálogo sobre reforma administrativa e temas estratégicos

07/11/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-06 at 10.35.43 (1)
Loading...
Notícias

2ª Semana do MP de Guaíba destaca atenção às vítimas e desafios da proteção ao consumidor em apostas

06/11/2025
/arquivos/Capa01
Loading...
Notícias

AMP/RS e CNMP: reunião-almoço com conselheiros reforça diálogo e cooperação institucional

06/11/2025
/arquivos/Capa (2)
Loading...
Notícias

Ordem do Mérito do Ministério Público 2025 reconhece trajetórias de destaque

06/11/2025