Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Painel debate efeitos de possível descriminalização do consumo de drogas no Brasil

<p> O médico psiquiatra Ronaldo Laranjeira e o mestre em DireitoPedro Vieira Abramovay serão os debatedores, no dia 21 de novembro, do painel <strong><em>Drogas: Descriminalizar o Uso é bom ou ruim para a sociedade brasileira?.</em></strong> O evento, promovido pelo Instituto Crack Nem Pensar e pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, ocorre a partir das 19h30min, no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre, com apoio do Ministério Público e da AMP/RS, entre outras entidades. </p>
14/11/2012 Atualizada em 21/07/2023 11:01:22
Compartilhe:
1352739219.jpg




O médico psiquiatra Ronaldo Laranjeira e o mestre em Direito Pedro Vieira Abramovay serão os debatedores, no dia 21 de novembro, do painel Drogas: Descriminalizar o Uso é bom ou ruim para a sociedade brasileira?. O evento, promovido pelo Instituto Crack Nem Pensar e pelo governo do Estado, através da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, faz parte do projeto Um Novo Amanhã – vencer essa luta é possível – e ocorre a partir das 19h30min, no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre.



A iniciativa, que terá como mediador o presidente do Instituto, subprocurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles, tem por objetivo fomentar a reflexão sobre os benefícios e prejuízos que a proposta de descriminalização do consumo de drogas, apresentada na reforma do Código Penal, pode trazer ao país. As inscrições são gratuitas, e as vagas limitadas. A confirmação de presença pode ser feita pelo telefone (51) 3254-5318 ou pelo e-mail institutocrack@gmail.com.





O Instituto Crack Nem Pensar é composto por representantes da AMP/RS, Associação Catarinense do Ministério Público, Ajuris, Associação dos Magistrados Catarinenses, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criado em novembro de 2010, tem o objetivo de unir forças para traçar ações mais concretas e obter resultados mais expressivos na luta contra a droga. A proposta é, também, centralizar força política, conhecimentos técnicos específicos e experiências isoladas das instituições para combater a epidemia do crack, atuando de forma efetiva nas mais diversas esferas sociais.







SERVIÇO

Painel Drogas: Descriminalizar o Uso é bom ou ruim para a sociedade brasileira?

Data: 21 de novembro de 2012

Hora: 19h30min

Local: Palácio do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Praça Marechal Deodoro, 110 - Porto Alegre)




PAINELISTAS

Ronaldo Laranjeira – é diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas (Inpad), coordenador da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas e tem PhD em Psiquiatria pela Universidade de Londres.





Pedro Vieira Abramovay –
mestre em Direito pela Universidade de Brasília; foi secretário nacional de Justiça e secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. É professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV e um dos idealizadores da campanha "Lei de Drogas: É Preciso Mudar".


Últimas notícias
/arquivos/DSC_8714
Loading...

Memorial da AMP/RS destaca trajetória do procurador de Justiça Sérgio da Costa Franco

24/07/2025
/arquivos/38
Loading...

Retratos do Passado traz novos registros da história da AMP/RS

24/07/2025
/arquivos/DSC_8625
Loading...

AMP/RS promove reunião com jubilados e pensionistas para esclarecer direitos e benefícios

23/07/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

Diretoria Executiva da AMP/RS prestigia entrega da Medalha Preta Roza em Porto Alegre

23/07/2025