Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Movimento social promove ato público contra a PEC 37 domingo em Porto Alegre

Sem qualquer estímulo ou envolvimento institucional ou associativo, um ato público organizado pelo movimento social Dia do Basta deverá reunir, a partir das 14h deste domingo (23), milhares de pessoas no Parque da Redenção, em Porto Alegre, para defender o poder de investigação do Ministério Público. Manifestação similar contra a PEC 37 ocorrerá também no Rio de janeiro.
21/06/2013 Atualizada em 21/07/2023 11:01:31
Compartilhe:
1371852693.jpg


Sem qualquer estímulo ou envolvimento institucional ou associativo, um ato público organizado pelo movimento social Dia do Basta deverá reunir, a partir das 14h deste domingo (23), milhares de pessoas no Parque da Redenção, em Porto Alegre, para defender o poder de investigação do Ministério Público. Manifestação similar contra a PEC 37 ocorrerá também no Rio de janeiro. No sábado os atos serão em Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Júlio de Castilhos (RS), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Belém (PA), resultantes da percepção social acerca da relevância do papel desempenhado pelo MP na apuração de crimes, especialmente os de corrupção.



O Dia do Basta, autodefinido como “movimento social, contínuo e apartidário”, classifica a PEC 37 como um retrocesso à democracia e destaca o MP com órgão legítimo, principal e que serve diretamente aos interesses da população. A rejeição espontânea dos movimentos sociais por todo o país à chamada PEC da Impunidade consolida e chancela o esforço empreendido pela AMP/RS para mostrar à sociedade a importância da investigação pelo Ministério Público e outras instituições como instrumento de combate à corrupção e à impunidade.
Últimas notícias
/arquivos/Capa01
Loading...
Notícias

Ouvidorias do Ministério Público reforçam integração nacional em encontro realizado em Gramado

07/08/2026
/arquivos/Capa02
Loading...
Notícias

Congresso reúne diretores de Escolas do Ministério Público para debate nacional sobre formação

07/08/2026
/arquivos/Carta02
Loading...
Notícias

Carta de Gramado reafirma compromisso do Ministério Público com cooperação, inovação e Constituição

07/08/2026
/arquivos/Capa_IA
Loading...
Notícias

Inteligência artificial e desinformação: Congresso debate novos desafios para as eleições

07/08/2026