Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Momento de atenção e união

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) aprovou, na semana passada, em reunião realizada em Fortaleza (CE), durante o 6º Congresso Regional do Ministério Público – Região Nordeste, uma nota pública em apoio à Procuradoria-Geral da República por sua atuação na Operação Lava Jato. Clique aqui para ler a Nota Pública da CONAMP.
10/03/2015 Atualizada em 21/07/2023 11:01:34
Compartilhe:
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) aprovou, na semana passada, em reunião realizada em Fortaleza (CE), durante o 6º Congresso Regional do Ministério Público – Região Nordeste, uma nota pública em apoio à Procuradoria-Geral da República por sua atuação na Operação Lava Jato. Clique aqui para ler a Nota Pública da CONAMP.



A indicação ao STF, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, dos nomes de dezenas de deputados e senadores suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobrás instalou um ambiente hostil à nossa Instituição em Brasília. O clima na Capital Federal sinaliza claramente que o Ministério Público sofrerá retaliações de toda ordem, como é possível verificar nos seguintes links.



O Globo - Presidente do Senado articula CPI contra MP



Veja On-Line - Renan e Collor contra Rodrigo Janot



Folha de S. Paulo - PMDB prepara ofensiva contra Procuradoria



Nesse contexto, é imperioso que a classe adote postura de alerta a toda movimentação política que tenha em seu bojo o cerceamento e o controle da atuação dos membros do Ministério Público e também renove o espírito de união e de defesa do caráter nacional da Instituição. Para enfrentarmos esse momento de turbulência, é fundamental que mantenhamos o Ministério Público uno, indivisível e forte.



Por isso tudo, reafirmo que a AMP/RS permanecerá atenta e presente em Brasília e nos demais canais políticos trabalhando em defesa de nossa independência e da sociedade. Seguiremos colhendo todas as informações para manter os colegas atualizados a respeito desse tema. É hora de consolidar a importância de nosso papel no cenário político e social, bem como de reafirmar a necessária independência da Instituição frente aos órgãos políticos.
Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...

AMP/RS disputa quatro categorias no Torneio Nacional de Futebol Society do MP no Mato Grosso do Sul

02/05/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS marca presença em encontro nacional da CONAMP em Campo Grande (MS)

30/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025