Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Ministros discutem plano contra a droga

<br /> Em reunião ontem com sete ministros, o presidente em exercício, José Alencar, conheceu detalhes do programa nacional de combate ao crack que o governo pretende lançar nos próximos dias.
19/05/2010 Atualizada em 21/07/2023 10:57:34
Compartilhe:


Em reunião ontem com sete ministros, o presidente em exercício, José Alencar, conheceu detalhes do programa nacional de combate ao crack que o governo pretende lançar nos próximos dias.



O Planalto não divulgou as medidas em estudo e os ministros evitaram conversar com a imprensa ao final da audiência. Encomendado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o plano interministerial deve conter ações integradas para reprimir o tráfico, ampliar a rede de atendimento a usuários e esclarecer jovens e adolescentes sobre os perigos da droga. Hoje, as equipes técnicas dos ministérios voltam a discutir o conjunto de propostas, que devem ser apresentadas ao presidente amanhã. Lula deseja incorporar os municípios no combate ao crack, destinando recursos para aquisição de leitos em hospitais psiquiátricos e comunidades terapêuticas. Se o programa ficar pronto e for aprovado pelo presidente, pode ser lançado ainda nesta quinta-feira, durante o almoço de Lula com prefeitos de todo o país na Marcha em Defesa dos Municípios, que está ocorrendo em Brasília.



Fonte: Zero Hora, 19 de maio de 2010
Últimas notícias
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Congresso Estadual do Ministério Público é destaque na Rádio Agert

24/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

CONAMP debate pautas jurídicas e institucionais de interesse do Ministério Público

24/06/2026
/arquivos/apresentação tese
Loading...
Notícias

Congresso Estadual do Ministério Público recebe inscrições de teses até 24 de julho

24/06/2026
/arquivos/CNMP
Loading...
Notícias

Em Brasília, Diretoria Executiva cumpre agenda institucional no CNMP

23/06/2026