Luciano de Faria Brasil é eleito presidente da FMP para o triênio 2025/2028
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, participou nesta terça-feira, 8 de outubro, da reunião do Conselho Deliberativo e Administrativo da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), realizada na sede do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre.
Durante o encontro, foram aprovadas as contas relativas a 2024 e realizada a eleição, por aclamação, de Luciano de Faria Brasil para a presidência da FMP no triênio 2025–2028. Após o resultado, ele destacou projetos estratégicos voltados à inovação acadêmica.
“Quero agradecer a todos pela confiança, aos membros e ao corpo docente da FMP pelo empenho. Somos a evolução do Direito e trabalhamos por uma instituição mais forte e atuante em prol da melhoria da sociedade”, afirmou Brasil.
O presidente da AMP/RS, Fernando Alves, também parabenizou a diretoria eleita e reiterou o apoio à nova gestão. “A Diretoria Executiva da AMP/RS recebe com satisfação a recondução do colega Luciano de Faria Brasil à presidência da FMP”, frisou.
Também participaram da reunião os membros do Conselho Deliberativo: o procurador-geral de Justiça, Alexandre Sikinowski Saltz; o corregedor-geral, Fábio Roque Sbardellotto; o representante da classe indicado pela Diretoria da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto; o presidente do Conselho de Representantes da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira; o diretor da Faculdade de Direito da FMP, Mauro Souza; o CEO da FMP, Daniel Sperb; e a coordenadora jurídica da instituição, O´hara Reis.
Chapa eleita para a gestão 2025–2028 da FMP:
Presidente: Luciano de Faria Brasil
Vice-presidente: Mauro Henrique Renner
Representante do Corpo Docente: Alexandre Lipp João
Secretária-Geral do Conselho de Administração da FMP: Josiane Camejo


![/arquivos/Projeto de elevação de entrâncias nas promotorias é seguida pela AMP/RS /arquivos/DSC_2258[1]](/arquivos/440c5c170674680c7cf555ecd23fd5608346e281.jpg)