Luciana Casarotto participa do Pampa Debates e destaca a importância da gestão pública para o desenvolvimento do RS
A vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Luciana Cano Casarotto, participou, nesta quarta-feira, 25 de fevereiro do programa Pampa Debates, apresentado por Paulo Sérgio Pinto. A promotora de Justiça abordou a importância da gestão pública eficiente e responsável como ferramenta essencial para o fortalecimento das instituições e para a promoção do desenvolvimento sustentável no Estado.
O programa debateu temas centrais relacionados à economia do Rio Grande do Sul, com análise do cenário atual e das perspectivas para os próximos meses, especialmente diante dos desafios enfrentados nos setores do comércio, da saúde e do desenvolvimento econômico. Reunindo representantes de diferentes áreas, o encontro proporcionou uma visão plural sobre caminhos possíveis para impulsionar o crescimento e garantir maior estabilidade ao Estado.
Durante sua participação, Luciana ressaltou que “uma gestão pública organizada e responsável impacta diretamente o trabalho do Ministério Público, permitindo uma atuação mais estratégica e integrada com os gestores, sempre com o objetivo de oferecer respostas mais efetivas à sociedade”.
Também participaram do debate Carlos Klein, presidente da CDL-POA; Rodrigo Sousa, presidente da Federasul; Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre; Eduardo Trindade, vice-presidente do Cremers; Luana Fleck, diretora do Grupo Ouro e Prata; e Juarez Meneghetti, diretor da Federação AGV.