Menu de serviços

Lançamento da Secretaria de Políticas para Mulheres conta com a participação da AMP/RS em evento realizado no Piratini

Agenda marca avanço nas pautas discutidas com a Assembleia Legislativa
25/06/2025 Atualizada em 25/06/2025 13:01:57
Compartilhe:
DSC_6888

A vice-diretora do Departamento de Mulheres da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), promotora Karinna Orlandi, participou na manhã desta quarta-feira, 25 de junho, do evento “O Estado Com Elas”, realizado no Palácio Piratini, onde foi anunciado oficialmente o lançamento da nova Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.


O anúncio foi feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A nova secretaria passa a integrar a estrutura do Executivo, com foco exclusivo na promoção de ações para fortalecer os direitos das mulheres no estado.


A criação da secretaria é resultado de recentes articulações institucionais. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul mobilizou-se para retomar a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, extinta há dez anos, solicitando a recriação de um órgão com atuação específica em pautas de gênero.


Entre as iniciativas nesse processo, destaca-se um evento promovido pela AMP/RS no início de junho, quando foi realizada uma reunião-almoço com a bancada feminina da Assembleia Legislativa, composta por nove deputadas. Na ocasião, o tema foi amplamente debatido entre as representantes do Legislativo e a diretoria da Associação, com ênfase no papel das instituições na construção de políticas públicas eficazes e inclusivas.






Últimas notícias
/arquivos/AMP (7)
Loading...

Em Porto Alegre, CONAMP e AMP/RS debatem fortalecimento da carreira

27/08/2025
/arquivos/DSC_0147
Loading...

Integração institucional: Fernando Alves e Tarcísio Bonfim no MPRS

27/08/2025
/arquivos/DSC_0247
Loading...

Abertura do XXIII Congresso Nacional do MP do Consumidor tem participação da AMP/RS

27/08/2025
/arquivos/Kiss
Loading...
Notícias

Tragédia da Boate Kiss: AMP/RS presente em julgamento de recursos no TJRS

26/08/2025