Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Inscrições abertas para seleção a vagas de mestrado e doutorado na Europa


Membros do Ministério Público interessados em cursar pós-graduação stricto sensu na Itália ou em Portugal podem concorrer às indicações do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (Cdemp). A instituição mantém convênios com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e a Scuola Dottorale Internazionale di Diritto ed Economia Tullio Ascarelli – Università degli Studi – Roma TRE.
04/04/2011 Atualizada em 21/07/2023 11:00:46
Compartilhe:
1301941369.jpg


Membros do Ministério Público interessados em cursar pós-graduação stricto sensu na Itália ou em Portugal podem concorrer às indicações do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (Cdemp). Aqueles que forem selecionados pelo Cdemp serão dispensados do pagamento de taxa de inscrição, matrículas e mensalidades, já que a instituição possui acordos de cooperação com a Universidade de Lisboa e com a Scuola Dottorale Internazionale di Diritto ed Economia Tullio Ascarelli – Università degli Studi Roma TRE.



Por meio do convênio, há três vagas para o mestrado e uma para o doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Na Scuola Dottorale Internazionale di Diritto ed Economia Tullio Ascarelli – Università degli Studi – Roma TRE – são oferecidas duas vagas para o doutorado.



Para participar, os membros do Ministério Público do Rio Grande do Sul devem encaminhar até o dia 3 de junho correspondência, com carta e documentações, endereçada à Fundação Escola Superior do Ministério Público (Rua Cel. Genuíno, 421, 6º andar, Porto Alegre, RS, CEP 90010-350).



A carta, com no máximo 10 laudas, deve ser dirigida ao Presidente do Cdemp, apresentando as razões pelas quais o candidato decidiu concorrer às vagas. Duas fases fazem parte do processo de avaliação: pré-seleção, realizada por uma comissão instituída pelo Cdemp, e entrevista, realizada por representantes das respectivas universidades.



Mais informações sobre as seleções podem ser obtidas nos editais 01/2011 e 02/2011 do Cdemp, na página da entidade na internet. Clique aqui para acessar o site do Cdemp.
Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...

AMP/RS disputa quatro categorias no Torneio Nacional de Futebol Society do MP no Mato Grosso do Sul

02/05/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS marca presença em encontro nacional da CONAMP em Campo Grande (MS)

30/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025