Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Frente Parlamentar de Prevenção e Combate à Obesidade é lançada na Assembleia Legislativa

A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, representou a entidade no evento realizado na quarta-feira, 21 de agosto
23/08/2019 Atualizada em 21/07/2023 10:59:12
Compartilhe:
1566567691.jpg

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira, 21 de agosto, o lançamento de instalação da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate à Obesidade Infanto-juvenil e Adulta, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM). A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, representou a entidade e compôs a mesa de autoridades no evento.



O objetivo, segundo o parlamentar, é promover a prevenção e estimular o tratamento precoce da doença. “Queremos congregar instituições, grupos e pessoas para pensar juntos a questão da obesidade em todos os seus momentos a começar pela infância, quando muitos hábitos são adquiridos”, ressaltou.



Participaram do evento o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcelo Matias; o superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, André Cecchini; o presidente do Conselho Regional de Medicina, Eduardo Trindade; e Maisa Beltrame, representando a Secretaria Estadual de Saúde.



Além dessas autoridades, o lançamento da Frente Parlamentar reuniu profissionais das áreas da saúde e da educação, representantes de instituições e entidades que atuam na defesa dos direitos de pessoas com obesidade e pacientes que realizaram cirurgias bariátricas.


Últimas notícias
/arquivos/semana do mp
Loading...
Notícias

Semana do Ministério Público reúne comunidade acadêmica em Santa Cruz do Sul em três dias de debates

18/09/2026
/arquivos/semana do mp
Loading...
Notícias

Semana do Ministério Público leva a Passo Fundo debates sobre direitos humanos e mudanças climáticas

18/09/2026
/arquivos/sicredi
Loading...
Notícias

Sicredi MP convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária

18/09/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Jornada acadêmica de Santa Cruz do Sul é destaque na imprensa

17/09/2026