Tipo:
Notícias
Foto de Ruben Abruzzi é descerrada na Galeria dos Ex-Corregedores-Gerais
Dezenas de membros do Ministério Público gaúcho, amigos e familiares do procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi acompanharam, nesta sexta-feira (26), a solenidade de descerramento de sua fotografia na Galeria dos Ex-Corregedores da Instituição. A homenagem foi prestigiada pelos vice-presidentes da AMP/RS Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares.
Dezenas de membros do Ministério Público gaúcho, amigos e familiares do procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi acompanharam, nesta sexta-feira (26), a solenidade de descerramento de sua fotografia na Galeria dos Ex-Corregedores da Instituição. A homenagem foi prestigiada pelos vice-presidentes da AMP/RS Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares.
Durante o evento, realizado no 13º andar do prédio-sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Abruzzi, que chefiou a Corregedoria por dois mandatos – entre 2012 e 2016 –, ouviu os mais altos elogios de seu sucessor, Ivan Saraiva Melgaré, e do procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles. Ao dirigir-se aos presentes, Abruzzi citou uma parábola para apontar que o mais importante é para o indivíduo é a honra. "No meu caso, a honra de estar diante de um público tão distinto, de pertencer ao MPRS e de ter exercido o cargo de corregedor-geral da Instituição". O procurador fez um resgate de sua trajetória como membro do Ministério Público, relembrou colegas que contribuíram para sua carreira, apontou momentos marcantes, como sua gestão como presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público, no ano passado.
FAMÍLIA E RESPONSABILIDADE

Último a falar, o produrador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, explicou que a homenagem antecipada se deu por determinação sua. "Eu queria que fosse feita ainda na minha gestão, já que trabalhamos juntos nos últimos quatro anos". O chefe da Instituição lembrou que a Galeria dos Ex-Corregedores-Gerais foi criada durante sua gestão como presidente da AMP/RS, em parceria com o então corregedor-geral, Armando Antônio Lotti. "Penso que as histórias de dificuldades, de restrições familiares e pessoais, de trabalho, merecem ter o seu registro. Aqui, a foto é do corregedor-geral. Mas também estão ali a subcorregedora-geral e cada um dos promotores-corregedores que trabalharam no período. Ninguém, em nenhum lugar, trabalha sozinho. Tem-se o mérito de liderar a equipe, que é o que o Dr. Abruzzi fez, com galardia. Mas o trabalho é de todos. E parabenizo a todos que atuaram com o Dr. Abruzzi, assim como a ele, evidentemente".
MEDALHA E PRESENÇAS

medalha por seus 30 anos como membro do Ministério Público. A lembrança,
entregue no ano passado a outros colegas com importante história
institucional, durante o jantar comemorativo aos 75 anos da Associação, é
um sinal de reconhecimento e gratidão da entidade de classe.
Presenciaram o evento a corregedora-geral da Procuradoria-Geral do
Estado, Roselaine Rockenbach, representando o governo do Estado;
representando o TJRS, o desembargador Voltaire de Lima Moraes,
ex-procurador-geral de Justiça e ex-presidente da AMP/RS; a
corregedora-geral da Defensoria Pública, Adriana Hervé Chaves Barcellos;
o vice-presidente da CONAMP Victor Hugo Azevedo; o secretário-geral do
MPRS, Benhur Biancon Júnior; o subcorregedor-geral, Marcelo Liscio
Pedrotti, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos,
Paulo Emílio J. Barbosa; os ex-PGJ Eduardo de Lima Veiga, Simone Mariano
da Rocha e Paulo Olímpio Gomes de Souza, os ex-corregedores-gerais do
MPRS Armando Antônio Lotti, Cezar Antônio Rigoni, Luiz Carlos Àvila de
Carvalho Leite e desembargador Vladimir Giacomuzzi.
Últimas notícias