Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Fim do prazo para migração de regime é destaque da pauta da União Gaúcha

Dirigentes se reuniram na sede da Ajuris, na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto
14/08/2023 Atualizada em 17/08/2023 17:12:20
Compartilhe:
AMP_7555 (2)

O vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, presidiu, na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, a reunião das entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, que ocorreu na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).




Na abertura do encontro, os dirigentes prestaram homenagens ao desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello, que faleceu na noite de sexta-feira, 11 de agosto, aos 73 anos, e relembraram a sua trajetória de destaque em assuntos previdenciários.




Em seguida, o Dirigente ressaltou o fim do prazo, no próximo dia 18/08 (sexta-feira) para aqueles que ingressaram no serviço público estadual até agosto de 2016 realizarem a opção pela migração para o Regime de Previdência Complementar. Foram lembradas as ações da União Gaúcha na busca por uma nova prorrogação, que não ocorreu até o presente momento.




Ainda, os representantes das entidades de classe discutiram estratégias de enfrentamento à ausência de legislação que trate do reajuste das pensões do funcionalismo público estadual civil. Também foi debatida a indicação de servidor para a composição do Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev).




Além disso, foi aprovado o chamamento do novo diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), Paulo Afonso Oppermann. Foram discutidos, ainda, temas legislativos, como a Proposta de Emenda à Constituição Federal 555/2006, que trata da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, e a nova Reforma da Previdência.

Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...

MP dá posse a 10 novos Procuradores de Justiça, renova Conselho Superior e reforça áreas estratégicas, em evento prestigiado pela AMP/RS

10/07/2025
/arquivos/amp
Loading...

AMP/RS inicia atendimento no Palácio do MP para oferecer suporte a jubilados e pensionistas

09/07/2025
/arquivos/DSC_7935
Loading...

AMP/RS apoia entrega de equipamentos a instituições de acolhimento

09/07/2025
/arquivos/AMP (1)
Loading...

Jair Soares e Omar Ferri dialogam com a AMP/RS sobre cenário político e jurídico

09/07/2025