Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Fernando Andrade Alves celebra a instalação da Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público

Nova Frente Parlamentar busca valorizar o servidor público e fortalecer os serviços essenciais
10/09/2025 Atualizada em 10/09/2025 14:24:22
Compartilhe:
WhatsApp Image 2025-09-10 at 14.20.28

Em solenidade realizada nesta quarta-feira 10 de setembro, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. A iniciativa, proposta pelo deputado estadual Leonel Radde (PT), contou com o apoio do presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública e da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves. Também esteve presente o vice-presidente de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva.


A frente parlamentar terá como foco garantir a manutenção e a qualificação dos serviços essenciais, combatendo propostas que possam precarizar ou reduzir o alcance das políticas públicas. Outro objetivo é valorizar o servidor público, oferecendo condições de trabalho adequadas, remuneração justa e ingresso por meio de concursos públicos, assegurando um corpo técnico qualificado e comprometido com o interesse público.


“Hoje tivemos a oportunidade de reunir 22 carreiras para reforçar a união entre servidores, fortalecer a eficiência do serviço público e mostrar que, quando trabalhamos juntos, conseguimos superar desafios e valorizar nosso trabalho. Esta frente é um fórum para consolidar essa união, promover a melhoria contínua dos serviços e garantir resultados mais eficientes e justos”, afirma Fernando Alves.




Últimas notícias
/arquivos/preservando a memoria
Loading...
Notícias

Preservando a Memória: AMP/RS lamenta o falecimento do promotor de Justiça José Juarez Barbieri

09/09/2026
/arquivos/sicredi
Loading...
Notícias

Cota do Bem: Sicredi Ministério Público doará uma tonelada de alimentos a cada R$ 150 mil em Capital Social

04/09/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Diretoria Ampla atualiza associados sobre pautas do CNMP e agenda institucional

04/09/2026
/arquivos/tertúlia
Loading...
Notícias

Tertúlia fortalece diálogo da AMP/RS com jubilados e pensionistas

02/09/2026