Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Evento “Navegando Juntos” reuniu associados para discutir estratégias de proteção online de crianças e adolescentes

Núcleo de Inovação da AMP/RS discute aplicativos de controle parental em encontro online
15/09/2025 Atualizada em 19/09/2025 18:01:41
Compartilhe:
DSC_1320[1] (2)

O Núcleo de Inovação da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou, nesta segunda-feira, 15 de setembro, o evento “Navegando Juntos”, com foco no uso de aplicativos de controle parental e nas melhores práticas para garantir a segurança digital de crianças e adolescentes. O encontro híbrido ocorreu na sede administrativa da AMP/RS, em Porto Alegre, e contou com a presença de dezenas de associados.


Na abertura, o presidente da AMP/RS, Fernando Alves, destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é ampliar a conscientização sobre segurança digital e criar um espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências entre nossos associados”, afirmou.


Durante o encontro, os promotores de Justiça Márcio Abreu Ferreira da Cunha, Júlia Flores Schütt e Roberto Carmai Duarte Alvim Junior apresentaram diferentes perspectivas sobre o tema, abordando desde os desafios legais até estratégias de proteção online e boas práticas para o uso seguro de smartphones, tablets e computadores por jovens. Além de transmitir informações técnicas, o evento incentivou a reflexão sobre o papel das famílias e instituições na construção de ambientes digitais mais seguros.


Núcleo de Inovação e Tecnologia


Criado em março de 2024, o Núcleo de Inovação e Tecnologia promove encontros periódicos voltados a associados ativos, aposentados e pensionistas. O espaço tem como missão estimular a atualização em temas estratégicos da era digital, difundir conhecimento sobre novas tecnologias e fortalecer a troca de experiências dentro da Instituição. Ao longo de sua atuação, o Núcleo se consolidou como um ambiente de aprendizado e inovação, reunindo associados em torno de temas que vão da transformação digital à proteção de dados e ao uso consciente das tecnologias.


Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla debate pautas institucionais em março

06/03/2026
/arquivos/Dia da Mulher
Loading...
Notícias

Vozes do Ministério Público se mobilizam contra o feminicídio em campanha da AMP/RS

05/03/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-03-06 at 09.28.38
Loading...
Notícias

Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS é reaberto em evento prestigiado pela AMP/RS

05/03/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Encontro da AMP/RS no Núcleo de Passo Fundo debate demandas da classe

05/03/2026