Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Eugênio Paes Amorim recebe título de Cidadão de Porto Alegre da Câmara Municipal

Promotora de Justiça Alessandra Moura Bastian da Cunha representou a AMP/RS na solenidade de outorga da homenagem
11/12/2023 Atualizada em 12/12/2023 15:43:56
Compartilhe:
WhatsApp Image 2023-12-12 at 14.41.34 (6)

Na noite desta sexta-feira, 8 de dezembro, o promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre da Câmara Municipal. A solenidade, proposta pela vereadora Fernanda Barth (PL) e conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), foi realizada no Plenário Otávio Rocha. Representando a AMP/RS, esteve presente a promotora de Justiça Alessandra Moura Bastian da Cunha.


Natural de Rio Grande, Amorim agradeceu a lembrança do Legislativo da Capital. “Isso vai marcar seguramente o resto da minha vida e dos meus familiares. Eu queria agradecer aos vereadores também, aos que votaram a favor, e aos que não votaram a favor, porque democracia é isso. Democracia é contraponto, não tem problema nenhum. Já diria o bom e velho Nelson Rodrigues, toda a unanimidade é burra”, disse o promotor. 


Compareceram ao ato o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; o procurador de Justiça Silvio Miranda Munhoz; a promotora de Justiça Débora Balzan; além de familiares e amigos.






Últimas notícias
/arquivos/NOTA OFICIAL -V1
Loading...
Notícias

AMP/RS repudia ataques contra a promotora Carolina Zimmer em nota à imprensa

23/01/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-01-23 at 12.48.24
Loading...
Notícias

Em artigo em ZH, Luciana Casarotto alerta para o aumento de feminicídios no RS

23/01/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-01-20 at 16.09.54 (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS promove reunião de alinhamento para a realização do XVII Congresso Estadual do Ministério Público

20/01/2026
/arquivos/IMG_9507 (2)
Loading...
Notícias

Após sucesso em Torres, Verão da AMP/RS segue com Sunset em Atlântida nesta sexta-feira

19/01/2026