Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Em nota à imprensa, AMP/RS repudia ataques contra a promotora Carolina Zimmer

Manifestação institucional foi publicada na íntegra no Jornal Semanal, de Três de Maio
23/01/2026 Atualizada em 23/01/2026 11:12:03
Compartilhe:
NOTA OFICIAL -V1

Na edição desta sexta-feira, 23 de janeiro, o Jornal Semanal, de Três de Maio, publicou na íntegra a nota divulgada pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) em defesa da promotora de Justiça Carolina Zimmer.


No documento, a AMP/RS repudia de forma veemente os ataques direcionados ao Ministério Público, bem como à honra, à dignidade funcional e à segurança institucional de Carolina Zimmer.


Por meio do posicionamento público, a Associação reafirma sua confiança na atuação da promotora e da comarca, além do compromisso institucional com a defesa da honra, da integridade e do livre exercício das funções de seus membros.



Confira a nota completa:


A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) manifesta veemente repúdio às publicações divulgadas nas redes sociais que atacam a promotora de Justiça de Três de Maio, Carolina Zimmer, bem como o Ministério Público enquanto Instituição, com menção nominal, exposição indevida de imagem e imputação de condutas criminosas.


As manifestações, veiculadas pelo perfil Pastor Sidnei, atingem a honra, a dignidade funcional e a segurança institucional, alcançando também outros órgãos públicos e seus agentes mencionados nas publicações.


A AMP/RS reafirma sua confiança na promotora e na atuação da comarca, destacando que as providências legais cabíveis serão adotadas, uma vez que se trata de afronta ao Ministério Público enquanto Instituição, com o objetivo de resguardar a honra, a integridade e o livre exercício das funções de seus membros.

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2026-01-20 at 16.09.54 (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS promove reunião de alinhamento para a realização do XVII Congresso Estadual do Ministério Público

20/01/2026
/arquivos/IMG_9507 (2)
Loading...
Notícias

Após sucesso em Torres, Verão da AMP/RS segue com Sunset em Atlântida nesta sexta-feira

19/01/2026
/arquivos/IMG_6782
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva acompanha assunção de Fernando Mello Müller na promotoria de Tramandaí

19/01/2026
/arquivos/AMPRS
Loading...
Notícias

Com atuação da AMP/RS, MPRS inicia pagamento definitivo do benefício especial

15/01/2026